Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2017

BOCA JUNIORS É O CAMPEÃO ARGENTINO DE 2017

Com a derrota do Banfield por 1 a 0 para o San Lorenzo no Nuevo Gasômetro, a festa é do Boca Juniors, campeão argentino com uma rodada de antecedência. Este é o 32º título argentino da equipe. A última conquista tinha acontecido em 2015.

Os comandados de Guillermo Barros Schelotto só entram em campo nesta quarta-feira contra o Olimpo, em Bahía Blanca. O time " xeneize" tem 59 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Banfield que ficou com 54 após perder na abertura da penúltima rodada da competição.

Com a vitória, o San Lorenzo chega aos 52 pontos, assume o quarto lugar e entra no G5, zona que garante vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. O campeonato termina no próximo fim de semana.

O Boca Juniors foi melhor time durante todo a competição. O River Plate chegou a dar uma encostada na reta final, mas não teve gás para acompanhar o time mais popular do país que se dedicou exclusivamente ao campeonato local, já que não disputou a Taça Libertadores e nem a Copa Sul-Americana. 

VALDÍVIA DEIXA MUNDO ÁRABE E ESTÁ DE VOLTA AO COLO-COLO

Após sair do Al Wahda, dos Emirados Árabes e se oferecer a alguns times brasileiros, Valdívia acertou o retorno ao Colo-Colo, clube em que foi revelado em 2003. O meia de 33 anos passará por exames médicos antes de ser apresentado oficialmente.

Valdívia teria tentado uma volta ao futebol brasileiro. Ídolo do Palmeiras, o "Mago" chegou a ter o nome sondado no Santos.  

Valdívia estava no Al Wahda desde 2015. O meia defendeu o Palmeiras de 2006 a 2008 e depois entre 2010 e 2015. Em recentes enquetes em programas esportivos, a torcida palmeirense mostrou que gostaria da volta do apoiador chileno. 

O Colo-Colo terminou o Campeonato Chileno na segunda posição, um ponto atrás do Universidad de Chile e estará na próxima edição da Taça Libertadores da América. Neste ano, foi eliminado pelo Botafogo na fase prévia, anterior à de grupos.