Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

O PRIMEIRO GAÚCHO JÁ FICOU PELO CAMINHO

Como eu esperava, o Flamengo não fica sem marcar. Mesmo saindo atrás, a equipe chegou ao empate com o Internacional, no Beira-Rio e volta a disputar uma semifinal de Taça Libertadores depois de 35 anos. Classificação rubro-negra que agora encara o outro gaúcho na semifinal.  

As partidas contra o Grêmio serão nos dias 2 e 23 de outubro. O jogo de ida será em Porto Alegre e a volta no Maracanã.

O gol que deu a classificação ao Flamengo foi de Gabriel que tem aproveitamento sensacional no time carioca. São 26 gols em 37 jogos. Que fase do Gabigol!

No primeiro tempo, o Flamengo foi muito mais perigoso e Gabriel perdeu duas grandes chances. Uma logo no primeiro minuto salva por Marcelo Lomba e outra, mais clara ainda aos 44 em que o camisa 9 mandou para fora. Ainda teve um chute de Bruno Henrique que o goleiro colorado espalmou para escanteio. 

O Internacional não assustou o goleiro Diego Alves no primeiro tempo. Nem parecia que os gaúchos precisavam fazer pelo menos 2 a 0 para levar para os pênaltis. No fim do primeiro tempo, D'Alessandro, para variar, estava irritado e arrumou confusão.

Na etapa final, antes dos 10 minutos, Odair Hellmann colocou os atacantes Nico López e Wellington Silva. Aos 16 minutos, o Inter marcou com Rodrigo Lindoso, de cabeça. O árbitro Patrício Lustau analisou o lance no VAR e confirmou o gol depois de cinco minutos. Rodrigo Moledo estava adiantado, mas não teve participação na jogada.

O Flamengo chegou com Bruno Henrique aos 26, mas o chute foi exatamente onde estava Marcelo Lomba que encaixou sem dar rebote.

O Inter foi para cima em busca do segundo gol, mas não contava com Guerrero em noite inspirada. O peruano praticamente não pegava na bola.

Odair Hellmann lançou uma tática suicida ao sacar o zagueiro Victor Cuesta para colocar o meia Sarrafiore. Dois minutos depois, Arrascaeta deu belo passe para Bruno Henrique que deixou Gabigol na boa para empurrar para as redes.

Com o gol do Flamengo, o confronto se decidiu. O Flamengo é mais time que o Internacional e fará um grande jogo diante do Grêmio. Acho que o Rubro-Negro tem mais estrelas, mas o Tricolor é mais copeiro. Muito difícil arriscar um prognóstico.

CLASSIFICAÇÃO MAIS DO QUE ESPERADA

O Boca Juniors apenas administrou a excelente vantagem obtida na altitude de Quito e, mesmo com o empate sem gols na Bombonera lotada e pulsante, conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Libertadores da América. O adversário será o rival, River Plate ou o Cerro Porteño.

Sem Zarate, lesionado, Gustavo Alfaro escalou Tévez desde o início. O italiano De Rossi ficou como opção no banco de reservas.

Talvez a maior frustração da torcida "xeneize" tenha sido as lesões de Ábila e Salvio e no próximo domingo tem Superclássico pelo Campeonato Argentino. Zarate já está fora do duelo.

No segundo tempo, De Rossi entrou no lugar de Capaldo e fez a estreia em Libertadores. O italiano de 34 anos nunca escondeu o desejo de jogar na Bombonera lotada e esta noite foi assim. O lance de maior perigo foi um chute de Villa que explodiu no travessão de Gabbarini. A parte triste foi a fratura de Christian Cruz, da LDU que prendeu o pé no gramado.

A final da última edição da Libertadores pode se repetir e valendo vaga em mais uma decisão. O River vai a Assunção encarar o Cerro com a vantagem de ter vencido em casa por 2 a 0.