Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2022

SÃO PAULO FECHA COM GALOPPO, DO BANFIELD, POR CINCO TEMPORADAS

O São Paulo acertou a contratação do meia Giuliano Galoppo que vem do Banfield, da Argentina. O atleta de 23 anos assinou por cinco temporadas e já está regularizado para estrear na partida da Copa do Brasil contra o América-MG na próxima quinta-feira.

Rogério Ceni ainda não decidiu se vai utilizar o novo reforço já no próximo jogo. Galoppo estava atuando normalmente no Campeonato Argentino, onde era o principal jogador do Banfield. Há duas semanas, fez um belo gol contra o Boca Juniors na Bombonera.

Galoppo também pode atuar na Copa Sul-Americana mesmo tendo disputado a competição pelo Banfield. O São Paulo está nas quartas de final e vai encarar o Ceará, time de melhor campanha na competição.

Nesta temporada, Galoppo fez oito gols em 27 jogos. No ano passado, balançou a rede em 13 oportunidades. É um jogador que pode jogar como segundo, terceiro ou até mesmo quarto homem de meio campo. Uma boa contratação do Tricolor Paulista.

CORINTHIANS CONTRATA ARGENTINO FAUSTO VERA

O Corinthians acertou a contratação do meia Fausto Vera que chega do Argentinos Juniors. O novo contratado vai assinar por quatro temporadas com o Timão.  Os valores da negociação não foram revelados.

Fausto Vera é um meia que marca e chega bem na frente. Tem 22 anos e era o grande jogador da equipe de Gabi Milito na Argentina. O Argentinos Juniors é um dos destaques do atual Campeonato Argentino ocupando a vice-liderança.

Com passagens por todas as divisões de base da Argentina, Fausto Vera disputou as Olimpíadas de Tóquio. Chega ao Corinthians para ocupar a posição que tem Maycon e Paulinho lesionados. A contratação é uma indicação do português Vitor Pereira.

Vi algumas partidas de Fausto Vera. Trata-se de um jogador moderno. Chega bem na frente, bate de fora da área e ainda é um bom marcador. Tem tudo para dar certo no Timão.

BENÍTEZ É O NOVO REFORÇO DO AMÉRICA-MG

O América-MG anunciou a contratação, por empréstimo, do meia Martín Benítez que estava no Grêmio, onde pouco jogou.

O meia de 28 anos sofre com lesões desde que chegou ao futebol brasileiro vindo do Independiente. Passou pelo Vasco, São Paulo e no Grêmio disputou apenas 12 partidas. Foi indicado ao Tricolor Gaúcho por Vagner Mancini, atual técnico do América-MG.

O Coelho vai pagar parte dos salários do argentino que fica emprestado até o final da temporada. Benítez tem talento, mas não consegue uma sequência por causa das inúmeras lesões. Se estiver bem fisicamente, pode ajudar o América-MG no returno do Brasileirão e nas fases finais da Copa do Brasil.