Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A PRIMEIRA VEZ DE LINCOLN E 100% MANTIDO

O Flamengo derrotou o Bangu por 1 a 0 na Ilha do Urubu e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O gol da vitória foi marcado por Lincoln, que balançou a rede pela primeira vez desde que chegou aos profissionais.

O grande destaque na vitória rubro-negra foi Vinícius Júnior que está a vontade no time recheado de garotos. A novidade na escalação foi Lucas Paquetá que compôs um trio ofensivo bem interessante com Lincoln e Vinícius Júnior. Rômulo também voltou ao time e foi o capitão da equipe.

O Flamengo chega aos nove pontos e está praticamente classificado para as semifinais da Taça Guanabara. O Bangu divide a segunda posição com a Cabofriense. Ambos tem quatro.

O gol da vitória saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Vinícius Júnior fez boa jogada pela direita e cruzou para Lincoln escorar de carrinho.

Pouco antes, o camisa 10 teve um gol anulado, mas acertadamente, pois estava em posição de impedimento.

No fim do jogo, o time do Bangu reclamou de uma suposta penalidade máxima em jogada de Anderson Lessa. Pareceu ser disputa normal de jogo.

VASCO PERDE MAIS UMA NO CARIOCA

Debaixo de um sol escaldante em Bacaxá, o Vasco pegou a Cabofriense na partida que marcou a estreia do atacante Rildo. Esta foi a primeira vitória do time da Região dos Lagos na competição. A Cabofriense não vencia um time grande há quatro anos.

Zé Ricardo escalou um time quase todo reserva. Nenê, envolvido em boatos de que estaria se transferindo para o São Paulo, foi o capitão do time e autor do gol da equipe.

A Cabofriense saiu na frente com gol do zagueiro Victor Silva em falha do goleiro Gabriel Félix que rebateu bola fácil e falhou no lance. O empate veio aos cinco minutos do segundo tempo em pênalti cobrado por Nenê. 

Na etapa final, Zé Ricardo deu chances a garotos que disputaram a Copa São Paulo de futebol júnior. Dentre eles, o lateral direito Léo Fraça e os atacantes Marrony e Lucas Santos que era conhecido como Robinho.

Com as substituições, veio o desentrosamento e o Vasco caiu ainda mais de produção. A Cabofriense levava mais perigo e teve mais perto do segundo golque saiu aos 45 minutos após bonita jogada individual de Levi que mandou no canto de Gabriel Félix.



MASCHERANO DEIXA O BARCELONA APÓS SETE ANOS E MEIO

Chegou ao fim a história de Mascherano com o Barcelona. Como vinha sendo noticiado recentemente, o argentino está de saída e deve se transferir para o Hebei Fortune, onde será companheiro do compatriota Ezequiel Lavezzi e do brasileiro Hernanes. O time chinês deve pagar cerca de 10 milhões de euros pelo "hermano".

O Barcelona prepara uma homenagem especial ao argentino de 33 anos que joga no clube há mais de sete anos. O clube catalão divulgou um vídeo nas redes sociais com os melhores momentos de Mascherano que atuou em 334 partidas e marcou um único, mas muito comemorado gol em cobrança de pênalti contra o Osasuña.

A homenagem a Masc acontecerá no dérbi catalão contra o Espanyol, válido pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Rei. Na ida, o "Barça" foi derrotado por 1 a 0. Mascherano, lesionado, não entrará em campo, mas será devidamente homenageado. 

Mascherano chegou ao Barcelona em agosto de 2010 vindo do Liverpool. Na Espanha, ganhou tudo que podia. Foram 18 títulos no total. Quatro espanhóis (2011, 2013, 2015 e 2016), além das Champions League e Mundial de Clubes em 2011 e 2015. O argentino fez história no clube. Atuou mais como zagueiro do que como volante, posição de origem. É querido pelos torcedores pela raça e vontade que sempre deixou em campo. Um profissional acima da média, verdadeiro exemplo. Um ídolo!