Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2018

RENATO AUGUSTO VOLTA A TREINAR E RISCO DE CORTE DIMINUI

Sem treinar há seis dias, Renato Augusto reapareceu no campo, fez alguns trabalhos com bola e as chances de corte diminuem. O meia chegou a ser submetido a exames em Londres por causa das dores no joelho esquerdo que o afastaram do amistoso contra a Croácia no último domingo. Nenhuma lesão foi diagnosticada.

Vamos ver se o apoiador terá condições de ficar à disposição para o jogo contra a Áustria, em Viena, no próximo domingo.

O risco de corte ainda existe, mas a comissão técnica está mais esperançosa. A CBF pode fazer altearção na lista dos convocados até a véspera da estreia na Copa do Mundo (Brasil joga dia 17 contra a Suíça). A lesão precisa ser comprovada com exames e diagnósticos enviados à Fifa.

Na lista de suplentes de Tite há quatro meio-campistas: Arthur e Maicon, do Grêmio, Giuliano, do Zenit, Lucas Paquetá, do Flamengo e Rodriguinho, do Corinthians.

Caso precise, acho que Arthur seria o mais indicado para ficar com a vaga, mas não sei se Tite pensa da mesma forma.

JORGINHO VOLTA AO VASCO APÓS ALEGAR PROBLEMAS PESSOAIS NO CEARÁ

Muitas novidades no Vasco. Jorginho acertou retorno ao clube e será o substituto de Zé Ricardo. O ex-jogador comandou o Cruz-maltino entre 2015 e 2016, ano em que sagrou-se campeão estadual. Além do "novo antigo" treinador, mudanças também fora das quatro linhas. Os gerentes Newton Drummond e Paulo Pelaipe foram demitidos. Paulo César Gusmão, ex-goleiro e treinador do Vasco, também volta. Agora como coordenador de futebol.

Jorginho estava no Ceará e  pediu demissão no último domingo após a derrota para o Cruzeiro. Ficou no "Vozão" apenas duas semanas. Três derrotas em três partidas. Alegou problemas pessoais para deixar a capital cearense e em 48 horas acertou com o Vasco. Será coincidência?

O treinador começará a segunda passagem pela Colina. Chegou em 2015 e, apesar da arrancada na reta final do Brasileiro, não evitou o rebaixamento do Vasco para a Série B, mas permaneceu no clube e foi campeão carioca invicto no ano seguinte. Em 87 partidas, foram 44 vitórias, 25 empates e 18 derrotas com aproveitamento de 60%.

Desde que foi anunciada a saída do Ceará, o nome de Jorginho passou a ser o favorito em São Januário. Guto Ferreira, recém demitido do Bahia também foi especulado. O paraguaio Arce e Argel foram oferecidos à diretoria. Na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, Valdir Bigode comanda a equipe de forma interina. A reestreia de Jorginho deve acontecer no próximo sábado diante do Sport em São Januário.

A escolha se deu por um nome que cabe no orçamento, conhece bem o clube e que fez um bom trabalho recente. Mas nada me tira da cabeça que o treinador "cavou" a saída do Ceará.

LEROY SANÉ É PRETERIDO POR JOACHIM LÖW E NÃO VAI À RÚSSIA

Joachim Löw divulgou a lista dos 23 jogadores que tentarão defender o título de campeão mundial na Copa do Mundo da Rússia. Inicialmente, o treinador chamou 27 atletas e teve que fazer quatro cortes. O goleiro Leno, o zagueiro Tah e o atacante Petersen não irão ao Mundial, mas um dos preteridos surpreendeu ao mundo inteiro. Leroy Sané, destaque do Manchester City, acabou ficando fora da relação final. 

Sané, 22 anos, fez parte do grupo que jogou a Eurocopa em 2016, mas não esteve na conquista da Copa das Confederações no ano passado, mas a justificativa era de que Löw estava levando um time de reservas para experiências.

O treinador acabou deixando a promessa de fora e levará Julian Brandt (mesma idade de Sané), Marco Reus (que se recuperou agora de lesão), Timo Werner (também com 22 anos), Thomas Müller e o questionado Mario Gomez como atacantes. Sané não deveria ficar de fora. É um desperdício. Um equívoco que pode custar caro aos alemães no Mundial. Não só dava como certa a ida do atacante do Manchester City como acreditava que poderia ser titular nos gramados russos.