Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2021

PAULINHO VAI JOGAR NO AL AHLI

Especulado no Corinthians e no Red Bull Bragantino, Paulinho seguirá jogando no exterior. O meia de 32 anos deixou o Guangzhou FC e acertou com o Al Ahli, da Arábia Saudita um contrato de três anos.

Paulinho não atua desde novembro do ano passado. O jogador estava treinando no Bragantino, clube em que defendeu entre 2009 e 2010. No Corinthians, se tornou ídolo e foi campeão brasileiro, da Taça Libertadores da América e Mundial de Clubes.

Paulinho estava no Guangzhou Evergrande desde 2015. Passou uma temporada pelo Barcelona, mas foi recontratado pelo clube chinês. Foi campeão nacional na China em quatro oportunidades evenceu uma vez a Liga dos Campeões da Ásia.

INTER CAI NOS PÊNALTIS E OLIMPIA VAI PEGAR O FLAMENGO

O Internacional não aproveitou a boa fase dos times brasileiros e caiu na Taça Libertadores da América mesmo jogando em casa contra o Olimpia. O time gaúcho finalizou muito, perdeu diversas chances e o empate em 0 a 0 levou à decisão para as penalidades e os paraguaios foram perfeitos.

O filme de 1989 se repetiu. Olimpia elimina o Inter em Porto Alegre, nos pênaltis, com o time gaúcho perdendo uma penalidade no tempo normal.

O Inter teve muito mais posse de bola. Perdeu muitos gols. Inclusive um pênalti com Edenílson na segunda etapa, mas Aguilar pegou. O meia tinha um aproveitamento de 100% em 14 cobranças pelo Colorado. Teve bola na trave. Thiago Galhardo foi quem mais perdeu chances e o meia ainda desperdiçou a cobrança do pênalti na série e o time gaúcho está eliminado.

O Olimpia será o adversário do Flamengo nas quartas de final. O primeiro jogo será em Assunção e a volta no Brasil. O Rubro-Negro é amplamente favorito para o confronto. Mas o Inter também era. Inclusive o Olimpia tinha levado de seis na fase de grupos quando atuou no Beira-Rio. É um time copeiro e com muita tradição em Libertadores. Vale o Flamengo ficar atento.

PEÑAROL PERDE, MAS AVANÇA NA SUL-AMERICANA AO ELIMINAR O RIVAL, NACIONAL

O Peñarol perdeu para o Nacional por 1 a 0 em Montevidéu, mas está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana graças ao gol marcado fora de casa. Na ida, os "Carboneros" tinham vencido por 2 a 1 no Parque Central.

Como esperado, muita tensão e confusão no jogo entre os eternos rivais. O Peñarol, que conta com uma promissora geração de talentos, foi melhor em campo, mas não conseguiu marcar. No fim do jogo, o árbitro brasileiro Anderson Daronco expulsou um de cada lado. Carballo, do Nacional e Damian Musto, do Peñarol. Aos 56 minutos, os visitantes marcaram com Corujo, de cabeça. Mas não havia mais tempo para tentar buscar um segundo gol.

O Peñarol está classificado e vai encarar o Sporting Cristal na próxima fase. O time uruguaio é um dos favoritos na Sul-Americana. Talvez junto do Athletico-PR. O futebol brasileiro ainda tem Red Bull Bragantino e Santos na competição entre os oito finalistas.