Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O ESPANHOL PEDIU PARA SAIR

O técnico Miguel Ángel Portugal pediu demissão do Atlético-PR após o empate, em casa, diante da Chapecoense.

No clube paranaense, foram apenas 13 partidas com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas com um aproveitamento de 43%.

Na Taça Libertadores, o Furacão foi eliminado ainda na fase de grupos e no Estadual caiu na semifinal, mas utilizou um time sub-23.

A diretoria diz que foi pega de surpresa com o pedido de demissão do espanhol e ainda não anunciou o substituto. A princípio, Leandro Ávila comanda a equipe interinamente contra o Corinthians na sexta rodada do Brasileirão. Na competição, o Atlético-PR ocupa apenas a 13ª posição com cinco pontos ganhos e uma vitória.

A torcida já mostrava claros sinais de descontentamento com o treinador. Tanto que o colocou à venda em redes sociais pelo irrisório valor de R$ 1,99.

BARCELONA CONTRATA VELHO CONHECIDO PARA SER TÉCNICO

Após perder o título espanhol e ficar sem ganhar nada na temporada, o técnico Gerardo Martino confirmou que não era mais técnico do Barcelona. A diretoria do clube catalão não perdeu tempo e já anunciou que Luis Enrique, jogador do clube entre 1996 e 2004, será o novo treinador para a próxima temporada. Como atleta do clube culé, foram 300 partidas disputadas e 109 gols marcados.

Luis Enrique trabalhou por muitos anos no Barcelona B e sempre foi visto como o "Novo Guardiola", já que tinha sido atleta do clube e treinado a base. Mas os caminhos se desencontraram e o treinador passou pela Roma-ITA  e estava no Celta no último Campeonato Espanhol.

Revelado pelo Sporting Gijón, Luis Enrique jogou cinco temporadas no Real Madrid, mas se identificou mais no período em que estava no Barça, onde conquistou o Campeonato Espanhol de 1998 e 1999, além da Copa do Rei em 1998.

Luis Enrique terá de começar uma renovação no Barcelona. Muitos jogadores do elenco deverão sair após uma temporada fracassada.

RIVER PLATE É CAMPEÃO ARGENTINO DE 2014

Acabou a agonia. O River voltou a ser River e conquistou o Torneio Final do Campeonato Argentino com um impiedoso 5 a 0 para cima do Quilmes. Na última rodada, além do time comandado por Ramon García, o Estudiantes de Verón e o Gimnasia La Plata ainda tinham chances matemáticas, mas o River dependia apenas de si e não decepcionou a torcida que lotou o Monumental de Nuñez.

Os rivais que ainda podiam tentar o título, foram derrotados na rodada e o Boca Juniors acabou sendo o vice-campeão, o que comprova que os maiores do país estão voltando aos melhores dias. O River foi campeão com 37 pontos e o Boca veio a seguir com 32.

Um dos melhores jogadores na campanha, o centroavante Cavenaghi, que voltou ao clube mesmo em crise financeira, marcou o primeiro e o último na goleada. Gabriel Mercado, que está na lista de 30 pré convocados por Alejandro Sabella para a Copa do Mundo, fez o segundo. O "maestro" Ledesma marcou um golaço no ângulo e a promessa Téo Gutiérrez, nome certo da Colômbia no Mundial, também foi às redes.

O título garante o River Plate na Taça Libertadores da América de 2015, competição que não disputava desde 2009. Nesse intervalo de tempo, a equipe foi rebaixada e acabou tendo que disputar a Segundona argentina em 2012. Mas parece que o suplício terminou e o River voltou a ser River.