Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de julho de 2019

VITOR HUGO ESTÁ DE VOLTA AO PALMEIRAS

O zagueiro Vitor Hugo está de volta ao Palmeiras. O Alviverde desembolsou cerca de 5,5 milhões de euros para repatriar o defensor que estava na Fiorentina. Os italianos pagaram mais que isso em junho de 2017 para contratar o brasileiro.
 
O zagueiro de 28 anos vai assinar contrato por cinco temporadas. No Alviverde, Vitor Hugo foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileiro no ano seguinte. O zagueiro viveu excelente fase pelo clube e chegou a ser convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira em 2017.
 
Na Fiorentina, Vitor Hugo disputou 54 partidas e fez um gol. O tento foi marcado em uma partida muita emblemática. Justamente no jogo que entrou na vaga do ídolo do clube Davide Astori que falecera uma semana antes.
 
A chegada de Vitor Hugo acontece justamente no momento em que o setor defensivo do Palmeiras vem sendo questionado. O paraguaio Gustavo Gómez caiu muito de produção e recebeu recentemente uma proposta da Lazio, mas tem contrato com o Alviverde até 2020.

DE ROSSI CHEGA AO BOCA JUNIORS PARA REALIZAR SONHO

Daniele De Rossi vai vestir a camisa de outra equipe que não seja a Roma. O meio-campista de 36 anos foi anunciado como reforço do Boca Juniors e vai realizar o sonho de vestir a camisa "xeneize" e atuar na Bombonera. O tempo de contrato não foi revelado, mas não acredito que seja superior a um ano.
 
De Rossi jogou 18 anos na Roma e não teve o contrato renovado no fim da temporada europeia. De Rossi ainda não pode jogar pela Taça Libertadores da América, mas será inscrito, caso o Boca passe pelo Athletico-PR e chegue às quartas de final da competição (na ida em Curitiba, vitória argentina por 1 a 0).
 
Campeão mundial com a Itália em 2006, De Rossi disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e tem 616 partidas com a camisa da Roma, clube foi revelado e jogou de 2001 até junho deste ano.
 
Tido como viril, De Rossi tem o estilo de jogo muito aguerrido. Tem a cara do Boca Juniors. Com certeza será uma grande atração tanto no Campeonato Argentino quanto na Taça Libertadores da América (caso a equipe avance às quartas). 

CORINTHIANS DÁ IMPORTANTE PASSO RUMO ÀS QUARTAS DA SUL-AMERICANA

Jogando em casa, o Corinthians venceu o Montevidéo Wanderers por 2 a 0 e saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
 
O Timão venceu com um gol em cada tempo. Clayson fez o primeiro ainda na etapa inicial e Pedrinho aumentou o marcador no segundo tempo.
 
O time de Fábio Carille foi muito superior e poderia ter vencido por mais gols. Acho que a vaga está mais do que encaminhada. Mesmo jogando fora de casa na próxima quinta-feira, o Corinthians tem totais condições de avançar.
 
Inclusive vejo o Corinthians como o grande favorito ao título da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, o duelo será mais equilibrado contra Fluminense ou Peñarol.