Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de outubro de 2017

PORTUGAL VENCE EM CASA E SE GARANTE NA COPA DO MUNDO

Só a vitória interessava a Portugal na última rodada do Grupo B das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 e foi isso que aconteceu em Lisboa. Os atuais campeões europeus fizeram 2 a 0 para cima da Suíça, se igualaram nos 27 pontos, mas levaram vantagens nos critérios de desempate.

Mais de 65 mil pessoas compareceram ao Estádio da Luz. Incluindo a cantora Madonna. Cristiano Ronaldo passou em branco e teve atuação discreta, mas os "lusos" nem precisaram tanto do melhor jogador do mundo na última temporada.

Portugal venceu com um gol em cada tempo. No fim da primeira etapa, Djourou (contra) anotou o primeiro. Na etapa final, o promissor centroavante André Silva fez o segundo, dando tranquilidade aos torcedores.

Como de costume, a Suíça, conhecida pelo ferrolho defensivo, pouco atacou. O goleiro Rui Patrício trabalhou pouco. 

Portugal se garante na Copa da Rússia. Já os comandados de Vladimir Petkovic dependerão da repescagem para chegarem ao Mundial.

HOLANDA NÃO CONSEGUE O IMPOSSÍVEL E ESTÁ FORA DA COPA

A missão da Holanda era praticamente impossível. Precisava vencer a Suécia por sete gols de diferença para garantir vaga na repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Até mesmo o craque da seleção, Arjen Robben declarou que não dava mais para sonhar com a vaga, mas o time foi guerreiro. Pena que deixou para correr atrás muito tarde. Os gols da vitória foram marcados por Robben.

A vitória por 2 a 0 não foi suficiente e a terceira colocada no último Mundial não estará na Rússia em 2018. Uma pena, mas não foi injusto. Em dez partidas, os comandados de Dick Advocaat venceram seis partidas, mas foram derrotados em três jogos. A França terminou na liderança do Grupo A com 22 pontos, três a mais que Suécia e Holanda.