Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MANCINI ESTÁ DE VOLTA AO GALO


O bom filho a casa torna e desta maneira, o meia atacante Mancini foi confirmado como novo reforço do Atlético-MG e assinará por três temporadas. O jogador de 30 anos passou oito anos na Itália (Venezia, Roma, Internazionale e Milan) e volta para Minas Gerais, onde atuou com sucesso, mas como lateral-direito, principalmente no Campeonato Brasileiro de 1999.

Mancini, que é cria das divisões de base do Galo, estava na Inter de Milão, mas não tinha espaços com o antigo treinador Rafa Benítez e nem a chegada de Leonardo fez com que o brasileiro pensasse em seguir na atual campeã do mundo.

O time que Mancini teve maior destaque na Europa foi o Roma entre 2003 e 2008. Neste período, chegou até a Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa América de 2004. O atleta também fez parte do grupo da Internazionale que conquistou o campeonato nacional em 2009.

Resta saber em que posição Mancini vai querer atuar. Na Itália, ora era apoiador, ora era atacante. Acredito que o melhor seria formar o meio campo, onde teria vaga na armação ao lado de Diego Souza ou Renan Oliveira.

No papel, o Atlético-MG vem formando um time que entra na Copa do Brasil como um dos grandes favoritos e no Mineiro, com o Cruzeiro voltado para a Taça Libertadores, o bicampeonato é mais que possível.

FLUMINENSE TEM MAIS UM REFORÇO


O apoiador Souza já pode ser considerado jogador do Fluminense. O ex-atleta do Grêmio realizou exames médicos nesta quarta-feira, foi aprovado e viajou para Porto Alegre para se liberar do Tricolor gaúcho, o que não será problema.

Souza, 31 anos, chega para buscar uma vaga no meio campo do atual campeão brasileiro. A tarefa não será fácil, já que os apoiadores titulares são Deco (maior salário do time) e Conca (craque do Brasileirão 2010), mas como o argentino está contundido e só terá condições de jogo em meados de fevereiro, é bem provável que Souza inicie 2011 como titular.

O jogador foi um pedido de Muricy Ramalho que o treinou por muito tempo no São Paulo. No Morumbi, os dois foram bicampeões brasileiros (2006/07). O apoiador ainda foi campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes pelo São Paulo em 2005.

Muitos não se lembram, mas Souza já atuou no futebol carioca. Em 2000, ainda no CSA, o meia chamou a atenção dos dirigentes do Botafogo que o contrataram para ser o camisa 10 de General Severiano, mas Souza não agradou e foi parar no Libertad-PAR.

Acho Souza muito bom para reforçar o elenco. Além de ter muita experiência em competições importantes, é um jogador polivalente. Pode Atuar tanto como segundo ou terceiro homem de meio campo e ajuda até na ala direita. Não me arrisco em dizer que ele pode até roubar a vaga de Deco no time titular do Fluminense