Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

HÉLTON É SELEÇÃO


O técnico Dunga convocou mais um jogador para os jogos contra a Bolívia, dia 11 e Venezuela, dia 14 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Trata-se do goleiro Hélton que joga no Porto - POR.

O goleiro de 31 anos que começou a carreira no Vasco já estava merecendo por uma chance. Vi um jogo contra o Chelsea pela Champions League há um mês e o brasileiro pegou muito, evitando uma derrota ainda maior para os ingleses.

Hélton não é novato na seleção. O arqueiro fez parte do grupo que conquistou a Copa América em 2007 e participou dos Jogos Olímpicos de 2000 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. A seleção contará com três goleiros para os jogos da próxima semana. O titular inquestionável será Julio César e Victor do Grêmio que está lesionado disputará uma vaga no banco com o arqueiro do Porto.

Como na Copa do Mundo, três goleiros são inscritos, eu acho que Hélton ainda tem chances de disputar o mundial na Africa do Sul. Afinal, ele é bem melhor que Doni e Gomes que andaram sendo convocados para vestir a Amarelinha.

MUDANÇA NO COLORADO


Após mais uma derrota o técnico Tite não resistiu e foi demitido do Internacional. A torcida já tinha perdido a paciência com o treinador que foi campeão da Copa Sul-Americana em 2008, além do Campeonato Gaucho e da Copa Suruga este ano. Muito pouco para o investimento feito no ano do centenário. A derrota na final da Copa do Brasil ainda é muito sentida em porto Alegre.

Alguma coisa estranha acontecia no Beira Rio. Um time com a capacidade do Inter não pode ficar apenas em quinto lugar no Brasileirão. O elenco colorado é muito forte, pelo menos no papel tem um dos melhores, se não for o melhor plantel do Brasil, mesmo com a saída de Nilmar para o Villarreal.

Um time que tem Indio e Fabiano Eller na zaga. Kléber na lateral. Guiñazu e D'Alessandro no meio e um forte ataque formado por Taison e Alecsandro, além de Edu que foi repatriado agora, não pode fazer uma campanha tão irregular na competição.

E a diretoria não perdeu tempo e já anunciou o substituto de Tite. O nome preferido era Vanderlei Luxemburgo, mas o santista não quis largar a equipe da Vila antes do fim do ano. E a solução foi recorrer a Mário Sérgio, um treinador que nunca ganhou nada na carreira e por onde passa deixa trabalhos mal acabados. Quem não se lembra que no ano passado, Mário Sérgio acertou com o Botafogo e ficou apenas nove dias no Alvinegro.

A decisão de mudar de treinador, talvez tenha sido acertada, já que Tite estava desgastado no comando do Inter, mas contratar Mário Sérgio foi um tremendo equívoco da direção colorada. O Internacional que foi o time que mais somou pontos no primeiro turno do campeonato, agora está fora do G4 e com esta novidade no comando as perspectivas não são nada animadoras.

E vocês o que acharam da mudança no Inter? Para os Flamenguistas deve ter sido bom, já que o ruubro negro persegue a equipe gaúcha em busca de uma vaga na Libertadores de 2010.