Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

KOEMAN NÃO CONTA COM LUIS SUÁREZ QUE DEVE DEIXAR O BARCELONA

A reformulação no Barcelona segue a todo vapor e, como esperado, medalhões ou vacas sagradas vão deixar o Camp Nou. O novo treinador da equipe, Ronald Koeman já teria conversado com Luis Suárez e informado que o uruguaio não faz parte dos planos para a temporada que se inicia em setembro.

Suárez, 33 anos, ainda tem um ano de contrato que será rescindido nos próximos dias. Quem não deve gostar nada desta novidade é Lionel Messi, grande amigo do centroavante.

A saída de Suárez não deve abrir espaço para a chegada de um grande jogador. O Barcelona não tem dinheiro para contratar estrelas. Griezmann deve continuar no clube e ganharia mais espaço sem Luisito. Ansu Fati também terá muitas oportunidades.

Suárez chegou ao Barcelona após a Copa do Mundo de 2014. Fez muito pelo clube. Em 283 partidas, marcou 198 gols. É o terceiro maior artilheiro da história do Barça. Rendeu muito bem ao lado de Messi e fez parte de um dos principais ataques da história do clube. O famoso MSN (Messi, Suárez e Neymar) que ganhou tudo que disputou.

Tanto clube quanto jogador ainda não falam abertamente sobre a rescisão. O uruguaio disse que quer contribuir com o Barcelona e não teria problemas em brigar por espaço na equipe. Mesmo que começasse a temporada no banco de reservas. Ainda não se fala em possíveis interessados. Equipes da Major League Soccer estão de olho, mas acho que o centroavante ainda tem mercado em grandes ligas do futebol europeu.

PABLO GUIÑAZU ASSUME CARGO NA COMISSÃO TÉCNICA DO TALLERES

Após se aposentar dos gramados, Pablo Guiñazu vai estrear em nova função na carreira. "El Cholo" foi confirmado como novo assistente técnico do uruguaio Alexander Medina no Talleres.

Guiñazu se retirou dos gramados aos 40 anos em 2019 após a participação do Talleres na Taça Libertadores da América (na época eliminou o São Paulo). O volante fez questão de cumprir a promessa feita ao pai e encerrou a carreira na equipe do coração do patriarca.Foi o responsável pelo gol do acesso à primeira divisão do Campeonato Argentino em 2016. Se tornou ídolo do Talleres. É uma das bandeiras de Córdoba hoje em dia de forma mais do que merecida.

Acho que Guiñazu tem tudo para dar certo na carreira de técnico. Como jogador, a principal virtude era a garra demonstrada em campo, em cada dividida. Se levar (e vai levar) essa gana para fora das quatro linhas, o sucesso será instantâneo. Torço muito pelo sucesso de Pablo Guiñazu que triunfou no futebol brasileiro com as camisas do Internacional e do Vasco da Gama. Um verdadeiro líder!

FUTEBOL EM FOCO COMPLETA 11 ANOS NO AR

Hoje é dia do Futebol em Foco apagar mais uma velinha. São 11 anos de informação, comprometimento e respeito aos leitores.

Gostaria de agradecer a todos que passam por aqui e dizer que vamos continuar trazendo notícias quentes do nosso amado esporte bretão. Tudo de mais importante que rolar nas quatro linhas seja no Brasil ou lá fora, será notícia neste democrático espaço.

Obrigado pela paciência de todos e vamos para mais um ano de jornada. Viva o Futebol em Foco