Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MILAN ESTREIA COM EMPATE NA ITÁLIA

O Cálcio 2011/2012 começou com um clássico bem disputado. O atual campeão Milan e a Lazio jogaram em San Siro e ficaram no empate em 2 a 2.



O Italiano começou com atraso por causa da greve de jogadores que paralisou o início da competição. O time da Capital surpreendeu e saiu na frente fazendo logo 2 a 0 com gols dos veteranos Klose e Cissé. André Dias e Hernanes foram titulares.




Mas o Milan mostrou que segue forte e chegou ao empate ainda no primeiro tempo com o sueco Ibrahimovic e o italiano Cassano que jogou entre os titulares deixando Alexandre Pato no banco de reservas. Robinho não foi nem relacionado pelo técnico Massimiliano Allegri.

No segundo tempo, os gols não sairam, mas o futebol foi de qualidade e a Lazio deu provas que pode brigar de igual para igual com os maiores da Itália.

Aposto na Internazionale como favorita ao scudeto com o Milan vindo logo atrás e a Lazio como terceira força e com mais time que Napoli, Juventus e Roma.

LIEDSON DÁ A VITÓRIA E TIMÃO É LÍDER DE NOVO

Clima de final de campeonato. Com o Pacaembu lotado (mais de 35 mil pessoas), o Corinthians venceu o Flamengo, de virada, e voltou a liderança do Brasileiro, agora com 43 pontos. O destaque da partida foi o atacante Liedson, autor dos dois gols corintinaos. O Flamengo segue ladeira abaixo e já soma sete jogos sem vencer.



O time da casa começou bem superior apostando na velocidade de Emerson e nas aparições de Paulinho como elemento surpresa. Felipe, inspirado, evitava que o Timão saísse na frente do marcador.



Só que aos 28 minutos, o estádio se calou. Ronaldinho cobrou escanteio, Renato Abreu desviou no primeiro pau e Deivid, completamente sozinho, escorou para o gol de Julio Cesar. O atacante não comemorou em homenagem aos tempos em que defendia o Corinthians.

O primeiro tempo terminou com um placar injusto, mas o Flamengo suobe aproveitar a chance que teve e saiu vencedor parcialmente. A torcida começava a se irritar. Com certeza, em caso de derrota do Corinthians, teríamos problemas no estádio, vista que durante a semana, os treinamentos já contaram com protestos. E olha que o time é líder do campeonato.

No início do segundo tempo, Tite colocou Willian (não pode ser suplente) na vaga de Jorge Henrique e o time cresceu muito de produção. Renato fez boa jogada pelo Flamengo, mas o Timão respondeu em cobrança de falta do zagueiro Chicão que ficou na trave. Ali, Felipe nada poderia fazer, já que apenas olhou a bola bater no poste.

Pouco depois, o zagueiro Gustavo deu um soco de forma covarde no atacante Liedson, mas o árbitro nada viu, mas com certeza, o STJD tomará providências e punirá o defensor flamenguista.



Mas o "Levezinho'' respondeu dentro de campo ao marcar o gol de empate ao aproveitar lateral batido por Alessandro em que Willians tentou cortar, mas ajeitou na medida para o atacante corintiano.

O Flamengo assustava nos contra-ataques, mas o Corinthians, de forma merecida, chegou a virada aos 43 minutos. Willian fez boa jogada pela direita, Paulinho desviou e Liedson emendou de primeira. Quase que Felipe opera mais um milagre, mas desta vez não deu.

O Corinthians voltou a vencer e a torcida deve ter acalmado os ânimos. O Flamengo que precisa se recuperar no campeonato, pois além de se distanciar dos líderes (está a sete pontos do primeiro), vem sendo acompanhado de perto por quem vem chegando, casos de Fluminense, Palmeiras e Internacional.

Outros Resultados: Vasco 2 x 0 Coritiba e Bahia 1 x 2 Grêmio.