Pesquisar este blog

domingo, 1 de fevereiro de 2015

FLU VENCE, MAS SOFRE NA ESTREIA

Jogando em Volta Redonda, o Fluminense construiu boa vantagem no primeiro tempo, mas sofreu no fim para vencer o Friburguense por 2 a 1 na primeira rodada do Campeonato Carioca. 

Apesar da vitória do Flu quem começou assustando foi o time da Serra. Ziquinha cabeceou com perigo para Diego Cavalieri. Mas pouco depois, aos 16 minutos, o Tricolor saiu na frente. Lucas Gomes mandou na área e Vinícius chutou para abrir o placar.

O Fluminense,  já sem Cícero que foi emprestado para o Oriente Médio, ainda teve mais algumas oportunidades, mas só chegou ao segundo gol aos 43 após pênalti cometido por Bidu em Wagner. Fred foi para a cobrança e marcou o primeiro dele na temporada.

No início do segundo tempo, Marcos fez bonita defesa em arremate do lateral Renato. Pouco depois, foi a vez de Jorge Luiz e Caíque tentarem pelo Friburguense.

O Fluminense respondeu com Fred após boa jogada de Edson, mas o chute foi para fora. O Friburguense conseguiu diminuir merecidamente aos 25 minutos com Thalles.

O time de Friburgo só não empatou porque Diego Cavalieri fez linda defesa no último lance da partida. Parece que faltou gás ao Fluminense, mas em início de temporada, é totalmente aceitável.

Outro Resultado: Tigres 1 x 1 Nova Iguaçu.



BERNARDO E MARCINHO GARANTEM VITÓRIA DO VASCO

O Vasco estreou com vitória no Campeonato Carioca ao bater o Cabofriense por 2 a 0 em Macaé. Os dois gols foram marcados na etapa final. Bernardo e Marcinho fizeram a alegria dos vascaínos.

O Vasco mostrou que ainda precisa melhorar e muito. Os laterais deixaram a desejar e a defesa parece ficar exposta. O estreante Serginho aparecia bem na frente. Bernardo e Marcinho no ataque. Pelo menos se mexiam mais que o nulo Rafael Silva.

No primeiro tempo, poucas chances. Os gols ficaram para a etapa final. Aos sete minutos, Montoya roubou a bola e deu a assistência para Bernardo bater forte e abrir o placar no Moacyrzão.

O técnico Alfredo Sampaio colocou atacantes em campo, mas não assustava tanto. Fabrício Carvalho, pelo alto, era o que mais incomodava a Martín Silva.

Aos 44 minutos, Marcinho arriscou de fora da área e contou com desvio na zaga que enganou Luis Cetín. Foi o segundo do Vasco que garantiu os três pontos para a equipe de São Januário na estreia.