Pesquisar este blog

sábado, 30 de maio de 2015

BOTAFOGO VENCE BEM E DIVIDE LIDERANÇA DA SÉRIE B

O Botafogo não teve dificuldades para vencer o Vitória por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos e chegou aos 10 pontos dividindo a liderança da competição com Bahia e Náutico.

Os gols da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo. Diego Giaretta e Willian Arão fizeram para o time carioca.

Antes da partida, os torcedores homenagearam o goleiro Jefferson que vai disputar a Copa América e só volta a jogar pelo Botafogo em julho. Com isso, Renan deve assumir a posição de titular.

Logo aos quatro minutos de jogo, o Alvinegro saiu na frente. Daniel Carvalho cobrou escanteio, o goleiro Fernando Miguel saiu mal e Diego Giaretta abriu o placar. O segundo não demorou e veio aos 21 minutos. Thiago Carleto lançou e Willian Arão foi às redes.

O Botafogo teve outras oportunidades para aumentar. Bill perdeu algumas chances. No segundo tempo, Rodrigo Pimpão chegou a mandar uma bola no travessão e Elvis também falhou na finalização. O Vitória até chegou a marcar com Elton, mas o lance foi invalidado pela bola ter saído pela linha de fundo antes.

Parece que o Botafogo não terá muitas dificuldades na Série B. O Vitória, que poderia ser apontado como um concorrente direto, não deu qualquer trabalho. Talvez, as maiores ameaças sejam mesmo Bahia e Náutico que já dividem a liderança com a equipe alvinegra.

COM CORTE DE MARCELO, DUNGA CHAMA NOVATO PARA A COPA AMÉRICA

Depois do goleiro Diego Alves, a Seleção Brasileira teve mais uma baixa para a disputa da Copa América. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi cortado por causa de uma lesão na região lombar da coluna e o técnico Dunga surpreendeu ao chamar o jovem Geferson, do Internacional.

O novo convocado já estará com o grupo para os amistosos contra México e Honduras nos dias 7 e 10 de junho antes do embarque para o Chile. A estreia será no dia 14 contra o Peru.

O jovem de 21 anos tem apenas 15 partidas como profissional e assumiu a titularidade do Colorado após a saída conturbada de Fabrício, que brigou com torcedores e foi para o Cruzeiro.

Fabrício inclusive poderia ter sido o escolhido, mas como está na reserva do Cruzeiro, o chamado também causaria surpresas em alguns. Eu levaria Adriano, do Barcelona. Apesar da idade avançada (30 anos), seria um bom nome pela experiência e versatilidade. Mas talvez, a idade tenha ajudado mesmo a Geferson. O jogador tem 21 anos e pode disputar as Olimpíadas do ano que vem.

A lateral é uma carência no futebol brasileiro. Não temos muitas opções. Tomara que Geferson dê certo. O titular da posição na Copa América deve ser Filipe Luís, do Chelsea.

SANTOS APRESENTA NETO BEROLA

O Santos, que perderá Robinho para a disputa da Copa América, apresentou o atacante Neto Berola que chega por empréstimo de um ano do Atlético-MG.

O velocista atacante de 27 anos não se preocupa com a responsabilidade de ser apontado como o possível substituto de Robinho por, no mínimo, um mês.

Neto Berola não vinha jogando no Galo, mas aprimorava a forma física por conta própria e não deve demorar a estrear. O ataque é uma das principais carências do técnico Marcelo Fernandes que elogiou o novo reforço.

A tendência é que Neto Berola forme o setor ofensivo ao lado de Geuvânio e Ricardo Oliveira a partir do mês de junho. Vale lembrar que o contrato de Robinho chegará ao fim e ainda não foi renovado. No retorno da Copa América, o "Rei das Pedaladas" não terá vínculo com o Peixe.