Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

REVELAÇÃO DO BARCELONA CHEGA NA ROMA

O jovem atacante Bojan Krkic saiu do Barcelona e jogará na Roma que pagou 12 milhões de euros pelo passe do jogador. No país da Bota, Bojan reencontrará o treinador Luis Enrique que trabalhou com o atleta nas categorias de base do clube catalão.

A chegada do chileno Alexis Sánchez fez com que Bojan resolvesse mudar de ares. Na Roma, o jogador de 20 anos deve ser o titular do ataque ao lado de Borriello e Totti.

A Roma que conta com os brasileiros Cicinho, Juan, Fábio Simplico e Rodrigo Taddei estreia no Calcio no dia 28 fora de casa contra o Bologna. Na última temporada, o time da Capital terminou na 6º colocação e disputará a Liga Europa.

Achei que, pelo valor oferecido, os romanos poderiam ter contratado um jogador mais renomado, mas Bojan é uma esperança e pode dar certo e já conta com a confiança do treinador que foi quem pediu a contratação.

O CRAQUE DA 15º RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 15º rodada do Campeonato Brasileiro foi o atacante Loco Abreu, grande nome na vitória do Botafogo no clássico contra o Vasco por 4 a 0.

O uruguaio marcou dois gols, chegou a três em três partidas e ao lado de Renato e Cortês foi o destaque no Engenhão. Por ter marcado duas vezes, teve um peso maior sobre os compenheiros de clube.

O Botafogo jogou muito tempo sem o atacante que participou da campanha do título uruguaio na Copa América. Abreu é fundamental ao time de Caio Junior. Possui liderança e está muito confiante. Quando Loco não joga, o time sente a ausência e não tem o mesmo rendimento.

A idolatria que o jogador tem entre os torcedores é impressionante. Muitos não se lembram, mas Loco Abreu já tinha jogado no futebol brasileiro quando passou, sem sucesso algum , pelo Grêmio em 1998. Com o Botafogo, a identificação foi logo de cara. Tanto que alguns alvinegros chegam ao ponto de torcer pela seleção uruguaia por causa do atacante.