Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

EWERTHON CHEGA AO PALMEIRAS


Terminou a novela. O atacante Ewerthon, enfim foi apresentado no Palmeiras. A negociação se arrastava há mais de um mês.

O atacante, revelado pelo rival Corinthians, está com 28 anos e desde 2001 atuava na Europa, quando foi para o Borussia Dortmund-ALE e passou por Stuttgart, Espanyol e Zaragoza, onde estava e conseguiu subir para a primeira divisão espanhola no ano passado.

Pelo Corinthians, Ewerthon ganhou muitos títulos, entre eles o bicampeonato paulista em 1999 e 2001 e foi bicampeão brasileiro em 1998 e 1999, além de ter conquistado o Mundial Interclubes no ano 2000. No exterior, não conseguiu nenhum título.

Quando surgiu no Corinthians, Ewerthon se destacava pela velocidade, mas ultimamente, não sei como ele estava tecnicamente. No ano passado, foi um dos principais jogadores no acesso do Zaragoza no Espanhol. Mesmo sem ter acompanhado o futebol de Ewerthon ultimamente, posso dizer que foi um bom reforço, até porque o Palmeiras não conta com um número expressivo de atacantes no elenco. Ewerthon chega para formar a dupla de ataque titular ao lado de Robert, que tem feito os gols do Alviverde. O elenco palmeirense ainda conta com Lenny, Marquinhos, João Arthur e Daniel Lovinho para a posição.

O jogador não era o nome dos sonhos da diretoria para o setor ofensivo. A primeira opção, todos sabem, que era Kleber do Cruzeiro. Depois o clube tentou o ex-cruzeirense Marcelo Moreno e por último andou flertando com o paraguaio Velázquez do Libertad-PAR e o brasileiro Diogo que joga no Olympiacos-GRE.

JOGOS ÀS OITO DA MANHÃ NA TAÇA RIO


Está certo que jogar sob um sol de mais de 40 graus é desumano para os atletas, mas a lei que proíbe partidas entre 10 e 17 horas, fez com que uma medida mais absurda ainda fosse adotada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro(FERJ).

Como alguns clubes pequenos não possuem iluminação em seus estádios, os jogos do Madureira em Conselheiro Galvão serão às oito da manhã, exceto contra os grandes times. O horário de verão terminou. Os jogos poderiam ser mais tarde.

Na rodada de abertura da Taça Rio, amanhã, teremos duas partidas neste horário descabido. Madureira e Boavista e Resende e Bangu se enfrentarão as oito da matina.
Agora, pensem comigo: Qual será o público dos jogos neste horário? Este é um horário absurdamente ridículo, se torna até perigoso. Os estádios estarão desertos. Duvido que alguma partida destas tenha um público superior a 100 pagantes e outra coisa, pode acabar levando pessoas que estão viradas da noite passada ao estádio. Imagina se entra um torcedor que estava bebendo a noite toda, talvez este torcedor entre e arrume confusão devido ao nível alcoólico que possa estar.

Também não acho justo, times como Madureira e Resende terem que marcar os jogos que têm mando de campo para outros estádios por causa da iluminação. Para quem não se lembra, quando o Flamengo usava a Gávea para jogar, também não tinha iluminação, se fosse hoje em dia, será que marcariam partidas do Fla neste horário? Claro que não, primeiro porque nem os jogadores iriam aparecer.

Isto é um desrespeito ao torcedor e aos clubes pequenos que precisam passar por esta situação vexatória. Sem contar os profissionais de imprensa que vão cobrir estes jogos. Esta é uma das medidas mais absurdas que vi na história do futebol. Quero saber a opinião de vocês sobre este tema.

O NAMORO ESQUENTOU


Esta notícia talvez não seja novidade, mas parece que agora vai. O Fluminense está tentando contratar o meia Tinga do Borussia Dortmund-ALE. Este é um namoro que foi iniciado há dois anos e o Flu nunca teve êxito por causa da alta multa rescisória, mas este é um empecilho que ficará pelo caminho a partir de maio, quando termina o contrato do jogador com o clube alemão.

Tinga sempre foi um desejo de Celso Barros, presidente do patrocinador do Fluminense. Se o Tricolor acertar com Tinga ganhará um excelente reforço. Além de ser um jogador aguerrido, sabe sair com a bola e ainda chega a frente e marca gols. Tinga conseguiu a proeza de ser respeitado pelas torcidas de Grêmio (clube onde foi criado) e Internacional (onde ganhou a Taça Libertadores da América em 2006).

O jogador de 32 anos ainda disputou três Libertadores pelo Grêmio, onde venceu dois campeonatos gaúchos e duas edições da Copa do Brasil. Tinga está no Borussia há quatro anos e é muito querido pela torcida local, mas a falta de ambição do clube faz com que Tinga pense em retornar ao Brasil e neste caso o Fluminense seria a primeira opção.

O Fluminense pode ter um dos melhores meio campos do Brasil com Diguinho, Tinga, Everton e Conca. Seria um setor forte na marcação, onde todos sabem sair com a bola dominada.

Tinga foi convocado quatro vezes para a Seleção Brasileira. O último jogo com a camisa canarinho foi em 2007. Para quem não se lembra, o atleta chegou a jogar pelo Botafogo em 2000, mas este foi o único time em que passou sem deixar saudades.