Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2022

FLU BATE GALO EM JOGÃO NO MARACANÃ

Fluminense e Atlético-MG protagonizaram o melhor jogo do ano no futebol brasileiro. O Tricolor venceu por 5 a 3 no Maracanã em uma partida cheia de alternativas, aberta e com os dois times se lançando ao ataque.

O Fluminense subiu seis posições e vai a sétima posição com 14 pontos e o Atlético-MG, que poderia assumir à liderança, caso vencesse, segue atrás do Corinthians.

O time carioca contou com noite inspiradíssima do promissor Luiz Henrique. Germán Cano, sempre oportunista, também foi decisivo. O Galo não levava cinco gols em um jogo desde 2011.

O primeiro gol do Fluminense foi marcado pelo colombiano Arías que acertou bonito chute no ângulo sem defesa para Everson. Pouco depois, Samuel Xavier cruzou para Cano fazer o segundo. O Galo diminuiu em bobeada do goleiro Fábio que saiu jogando errado e Hulk aproveitou o cruzamento de Jair.

Ainda no primeiro tempo, o Flu fez o terceiro com Samuel Xavier que marcou de cabeça e fez o primeiro dele com a camisa tricolor. O Atlético descontou no fim da primeira etapa com Jair. No intervalo um princípio de confusão. "Turco" Mohamed foi para cima de Luiz Henrique e jogadores das duas equipes se empurraram.

No segundo tempo, Eduardo Sasha empatou e deu esperanças à torcida atleticana, mas o Fluminense faria dois gols quase que seguidos. Cano acertou lindo chute e Luiz Henrique, o melhor em campo, fez o quinto. 

Outros Resultados: Red Bull Bragantino 1 x 0 Flamengo; Cuiabá 1 x 0 Ceará; América-MG 0 x 2 Ceará; Juventude 1 x 3 Athletico-PR; Santos 1 x 1 Internacional e Atlético-GO 2 x 1 Avaí.