Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2016

VENEZUELA FAZ HISTÓRIA NA COPA AMÉRICA

A Venezuela fez história em Filadélfia. Pela primeira vez bateu o Uruguai em uma edição de Copa América e o triunfo por 1 a 0 garantiu a "Vinotinto" nas quartas de final. O centroavante Rondón fez o gol na primeira etapa.

Os comandados de Rafael Dudamel chegam aos seis pontos e 100% de aproveitamento no Grupo C. Os uruguaios perdem a segunda seguida e estão virtualmente eliminados à espera de um milagre.

Sem poder atuar por causa de uma lesão, mas no banco de reservas assistindo a partida, o atacante Luis Suárez ficou muito irritado e foi flagrado dando murros de raiva do lado de fora do gramado.

A Venezuela levava mais perigo, mas só abriu o placar aos 36 minutos. Guerra chutou de muito longe e quase marca um golaço. Muslera estava adiantado, mas ainda conseguiu espalmar a bola que ficou limpa para Rondón mandar para as redes.

O lance de maior perigo do Uruguai na primeira etapa foi uma desviada de Cavani que chegou a tocar na trave. No segundo tempo, a "Celeste" melhorou, mas abusou de perder gols. Cavani desperdiçou uma chance claríssima aos 44 minutos e ainda teve um outro lance de muito perigo no minuto seguinte.

Desesperado, o goleiro Muslera foi para a área em busca do empate nos acréscimos, a bola sobrou para Otero. O gol estava vazio, mas a bola tocou caprichosamente na trave. Mas nem fez tanta falta. A Venezuela venceu, se classificou e faz história.   

HIERRO VIRA TÉCNICO E ASSUME CLUBE DA SEGUNDONA NA ESPANHA

Ídolo do futebol espanhol, Fernando Hierro terá a primeira experiência como treinador. O ex-zagueiro vai dirigir o Real Oviedo, que conseguiu o acesso para a segunda divisão do país na temporada que terminou recentemente.

Hierro assinará por uma temporada com opção de renovação por mais um ano. Após se aposentar dos gramados, teve um cargo na seleção espanhola e trabalhou como auxiliar de Carlo Ancelotti no Real Madrid, clube que defendeu entre 1989 e 2003.

Com a camisa merengue, Hierro foi ídolo, capitão e conquistou cinco títulos espanhóis, além de três Champions League e mais dois Mundiais de Clubes. Pela seleção espanhola, participou de quatro Copas e duas Eurocopas.

FRED DEIXA O FLUMINENSE E ACERTA COM O GALO

Deu no twitter! Atlético-MG e Fluminense chegaram a acordo e Fred é o mais novo reforço do Galo. O atacante de 32 anos será apresentado à torcida no próximo domingo antes do clássico contra o Cruzeiro no Independência pela sétima rodada do Brasileirão. A notícia foi dada pelo presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno.

Cruzeirense declarado, o atacante assinará com o Galo até o fim de 2018. O interesse já existia desde abril quando o atacante e o técnico Levir Culpi se desentenderam. A relação entre os dois nunca foi das melhores e, dentro de campo, Fred não vive uma boa temporada com a camisa do Fluminense.

Revelado pelo América-MG em 2003, Fred se transferiu para o Cruzeiro no ano seguinte, virou ídolo, marcou muitos gols e foi para o Lyon-FRA em 2005. Fred estava no Fluminense há seis temporadas e é apontado como um dos principais ídolos da história do clube carioca. Foi campeão brasileiro no Flu em 2010 e 2012.

Fred chega ao Galo para possivelmente ocupar uma lacuna que deve ser deixada pelo argentino Lucas Pratto, que pode deixar o clube agora na abertura da janela de transferências. Além da Europa, o milionário futebol chinês está de olho no argentino.

Se eu fosse Fred, não sairia do Fluminense. Ninguém pagará o que ele recebe no Tricolor (algo por volta de 800 mil mensais). Atuar no Atlético-MG, rival do Cruzeiro, vai colocar em xeque a idolatria que tem em metade de Belo Horizonte. E será que a torcida atleticana vai receber bem o até então cruzeirense? Uma coisa ele terá que mudar: passar a comemorar e muito os gols sobre a Raposa.