Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

DONATTI CHEGA AO SAN LORENZO

Alejandro Donatti está de clube novo na Argentina. O zagueiro de 33 anos deixa o Racing e vai jogar no San Lorenzo. O contrato tem duração de dois anos.
 
Donatti declarou ser torcedor do San Lorenzo desde "niño". O defensor já treina com os novos companheiros e pode fazer a estreia contra o Estudiantes no próximo dia 25.
 
Donatti foi titular absoluto na campanha vitoriosa do Racing no Campeonato Argentino do ano passado. O zagueiro atuou no Flamengo entre 2016 e 2017, mas não teve muitas chances e disputou apenas 11 partidas com a camisa rubro-negra.
 
O San Lorenzo está em nono lugar com 26 pontos, quatro menos que o líder Argentinos Juniors.

BLANDI CHEGA AO COLO COLO COMO GRANDE CONTRATAÇÃO DA TEMPORADA

O Colo Colo acertou a contratação do centroavante Nicolás Blandi que estava no San Lorenzo. O atacante de 29 anos foi revelado pelo Boca Juniors e chega com a experiência de já ter conquistado a Taça Libertadores da América (pelo San Lorenzo em 2014).
 
Blandi foi apresentado no gramado do Estádio Nacional de Santiago e será o jogador mais bem pago do Campeonato Chileno. Vai receber cerca de 100 mil dólares por mês.
 
Blandi não vinha sendo titular no San Lorenzo. Inclusive, especulou-se uma possível saída para o futebol brasileiro há pouco tempo.
 
O Colo Colo está na fase de grupos da Libertadores e vai estrear na competição contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia no dia 4 de março. Athletico-PR e Peñarol são os outros integrantes da chave.

INTERNACIONAL ACERTA A CONTRATAÇÃO DE MARCOS GUILHERME

O Internacional apresentou Marcos Guilherme como grande contratação do clube para 2020 até agora. Foi o único reforço até aqui em que o clube precisou gastar dinheiro. O Colorado acertou a compra de 80% dos direitos econômicos do atacante de 23 anos.
 
Marcos Guilherme começou a carreira no Athletico-PR em 2013. Foi emprestado ao Dínamo Zagreb e ao São Paulo até ser comprado pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita que pagou quatro milhões de euros pelo jogador.
 
Marcos Guilherme é um jogador muito veloz e que recompõe bem e ajuda na marcação. Não foi mal no São Paulo, mas o Tricolor preferiu não investir alto na contratação.
 
Na Arábia Saudita, fez 10 gols em 43 partidas. O Internacional não divulgou o valor investido na contratação do jogador que assina contrato até o fim de 2022. Será uma peça interessante no elenco do argentino Eduardo Coudet.