Pesquisar este blog

domingo, 8 de agosto de 2021

INTER ATROPELA O FLAMENGO DE RENATO NO MARACANÃ

O Flamengo perdeu pela primeira vez sob o comando de Renato Gaúcho e não foi uma derrota qualquer. O Internacional, eterno rival do treinador, aplicou um 4 a 0 em pleno Maracanã com direito a hat-trick de Yuri Alberto. Taison completou o massacre.

O Flamengo segue na quinta posição com 24 pontos e o Inter ganhou três posições e agora está em 11º com 18. Na época em que comandava o Grêmio, Renato sempre aprontava para cima do Colorado.

Esta foi a maior vitória do Inter sobre o Flamengo jogando fora de casa na história dos confrontos entre as equipes. O time gaúcho saiu na frente aos 18 minutos. Yuri Alberto tabelou com Edenílson e tocou na saída de Diego Alves. O atacante também fez o segundo ainda na primeira etapa após receber de Patrick.

No segundo tempo, o Inter fez o terceiro com Taison aos oito minutos. O camisa 10 arrancou com a bola desde o campo de defesa e marcou. Foi o primeiro gol de Taison desde que voltou ao Beira-Rio. Faltava mais um para Yuri Alberto pedir música e ele saiu aos 24.

Pouco antes do quarto gol, o Flamengo ficaria com um jogador a menos após a expulsão de Gabriel que ironizou a arbitragem e levou cartão vermelho.

O Flamengo foi atropelado pela equipe de Diego Agurre. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro começa a decidir uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores da América contra o Olimpia que eliminou justamente o Internacional nas oitavas. Acho que acabou sendo bom para o Flamengo ter passado o time paraguaio.

Outros Resultados: Sport 0 x 0 Red Bull Bragantino; Athletico-PR 1 x 2 São Paulo; Cuiabá 1 x 1 Bahia; América-MG 1 x 0 Fluminense; Santos 0 x 0 Corinthians; Juventude 1 x 2 Atlético-MG e Ceará 0 x 0 Atlético-GO.

MATÍAS VÍÑA É APRESENTADO PELA ROMA

A Roma confirmou a contratação de Matías Viña, ex-Palmeiras. O uruguaio, que vai usar a camisa 5 no clube da capital, assinou contrato até junho de 2026.

Viña estava no Palmeiras desde 2020. O jogador revelado pelo Nacional foi campeão paulista, da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América com o Alviverde.

Titular da Seleção do Uruguai, Viña comemorou o fato de chegar ao futebol europeu e vestir a camisa de uma equipe tradicional. Na Itália, o uruguaio será comandado por José Mourinho. 

CAMPEÃO OLÍMPICO, CLAUDINHO VAI JOGAR NO ZENIT

Campeão olímpico e eleito o melhor jogador do Brasileirão do ano passado, Claudinho está de partida para o futebol russo. O meia de 24 anos foi anunciado como novo reforço do Zenit logo após a conquista de medalha de ouro sobre a Espanha em Yokohama.

Os valores oficiais não foram informados, mas o Bragantino deve receber cerca de 15 milhões de euros e ficar ainda com 20% dos direitos econômicos em uma futura negociação. 

Claudinho vai atuar na Rússia ao lado de Malcom, autor do gol do título olímpico do Brasil. O lateral esquerdo Douglas Santos e o volante Wendell também jogam pela equipe.

Revelado pelo Santos e com uma passagem bem discreta pelo Corinthians, Claudinho despontou mesmo com a camisa do Bragantino. Foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2020 com 18 gols marcados e eleito o melhor jogador da competição. Um ano antes já tinha comandado o Massa Bruta na campanha vitoriosa da Série B do Brasileiro.