Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DOUGLAS COSTA OFUSCA NEYMAR E COMANDA VITÓRIA DO BRASIL

O Brasil venceu o Peru sem dificuldades por 3 a 0, assumiu a terceira posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 com sete pontos ganhos. O mais importante foi ver que a Seleção ganhou bem sem ser dependente de Neymar. Quem brilhou na Fonte Nova foi Douglas Costa que fez um gol e participou dos outros dois.

Mais uma vez, Salvador deu sorte à Seleção Brasileira. O Brasil nunca perdeu em solo baiano.

O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Willian cruzou da direita e Douglas Costa, dividiu com a marcação, e mandou para as redes.

O segundo gol poderia ter saído ainda na primeira etapa, mas a trave salvou os peruanos em finalização de Douglas Costa. Neymar tentou uma bonita bicicleta, mas a bola foi para fora e o lance anulado por impedimento.

No início do segundo tempo, Neymar tentou em cobrança de falta, Alisson apareceu bem em finalização de Cueva e Willian quase aumentou, mas Penny pegou.

O segundo gol aos 12 minutos nasceu após linda jogada de Douglas Costa que, cercado por seis peruanos, tocou para Renato Augusto que bateu com categoria para fazer o segundo. Na comemoração, o meia se emocionou com o gol marcado e relacionou à boa temporada que vive.

Neymar teve um gol bem anulado, mas o Brasil faria o terceiro com o lateral-esquerdo Filipe Luís em mais uma jogada começada por Douglas Costa.

No fim do jogo, o flamenguista Paolo Guerrero teve duas boas chances, mas perdeu ambas. A fase do peruano não é mesmo boa. Nem na seleção está se dando bem.

O Brasil fecha o ano em terceiro lugar que é uma posição aceitável. O próximo adversário será o Uruguai, em Pernambuco. Vencendo, a Seleção assume a segunda posição e fica numa boa para não passar sustos na caminhada rumo à Copa do Mundo de 2018, na Rússia.