Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

OS MELHORES DA UEFA


Foram anunciados nesta segunda-feira pela manhã o nome de 12 jogadores que vão brigar pelo prêmio de melhor jogador da Europa na temporada passada.

O técnico dos 16 times que chegaram as finais da Champions League foram os votantes na eleição que conta com três brasileiros: Julio Cesar, Maicon e Lúcio, todos atletas da campeã Internazionale. O clube italiano foi o que mais cedeu jogadores, com cinco no total. Além do trio canarinho, o holandês Sneijder e o argentino Milito completam a lista dos italianos.

O atual vencedor do prêmio foi o argentino Lionel Messi do Barcelona e o argentino está na briga pelo bi. O resultado final será divulgado no dia 26 de agosto, quando serão sorteados os grupos da Champions League 2010/2011.

Confira os indicados:

Melhor goleiro: Júlio César (Internazionale); Hugo Lloris (Lyon) e Víctor Valdés (Barcelona)

Melhor defensor: Lúcio (Internazionale); Maicon (Internazionale) e Gerard Piqué (Barcelona)

Melhor meia: Arjen Robben (Bayern de Munique); Xavi Hernández (Barcelona) e Wesley Sneijder (Internazionale)

Melhor atacante: Diego Milito (Internazionale); Wayne Rooney (Manchester United) e Lionel Messi (Barcelona)

VASCO VENCE A PRIMEIRA FORA DE CASA


O Vasco venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 e conseguiu, enfim, sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cariocas seguem subindo na tabela e o técnico Paulo Cesar Gusmão ainda está invicto no Brasileirão.

O jogo não foi fácil. O Vasco não teve o capitão Carlos Alberto, suspenso. Eder Luis foi o escolhido para jogar no ataque ao lado de Zé Roberto. E foi de Eder Luis o primeiro gol do Vasco que saiu aos oito minutos após cruzamento certeiro de Fagner.

Os cruzmaltinos criaram mais e poderiam ter saído do primeiro tempo com uma vantagem ainda maior, mas a pontaria não estava em dia.

Na segunda etapa, os donos da casa foram para cima, já que uma derrota aproximaria o Prudente da zona da degola.

Aos 15, o meia João Vitor driblou Rafael Carioca e mandou uma bomba de fora da área para empatar a partida. Fernando Prass foi na bola, mas o chute era indefensável.
Depois do empate, o Prudente estava melhor no jogo e o goleiro do Vasco teve de aparecer para evitar o segundo gol dos paulistas.

O alívio para os vascaínos foi aos 35 minutos, quando o lateral Max foi derrubado na área e o árbitro Francisco Nascimento marcou pênalti a favor dos cariocas. Sem Carlos Alberto e com Felipe já substituído, coube ao volante Nilton fazer a cobrança. O goleiro Giovani defendeu, mas no rebote, Nilton mandou para o fundo das redes para festa dos assustados vascaínos.

Os paulistas só não empataram no fim porque Wanderley conseguiu fazer o mais difícil e perder um gol na cara de Fernando Prass. Até o apito final, só dava Prudente, mas para alívio dos vascaínos, o jogo acabou e PC Gusmão pôde manter a invencibilidade e de cara faturar três pontos fora de casa pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro.

É nítida a reação do Vasco no campeonato, mas agora é que saberemos a real qualidade deste time. O próximo será contra o líder Fluminense e depois ainda terá na sequência São Paulo, Corinthians e Cruzeiro.

As contratações deram um novo ânimo ao time, mas Felipe ainda não conseguiu realizar uma grande partida e desde que chegou, está sendo substituído em todos os jogos. Será que falta condição física ao camisa 6 da Colina? Agora, o Vasco precisará ter todos 100% porque o campeonato pegará fogo.

CADA VEZ MAIS LÍDER

O Fluminense mostrou a sua força e bateu o Internacional por 3 a 0 no Maracanã. Quase 60 mil tricolores estiveram presentes no Estádio para incentivar o time que não perde há 11 rodadas.

Com a derrota do Corinthians, o Fluminense chegou a 32 pontos e abriu quatro de vantagem na liderança do campeonato.

O Internacional, que vai decidir a Taça Libertadores na quarta-feira, escalou os reservas. Andrezinho teve boa chance no inicio do jogo, mas Fernando Henrique fez a defesa. O Sheik Emerson levou perigo ao goleiro Renan. Aos 19 minutos, Mariano abriu o placar depois de chutar e contar com um desvio em um defensor.

O segundo gol não demorou a sair. Conca cobrou escanteio e o atacante Washington foi lá em cima para testar para o gol e fazer a alegria dos torcedores.

No final da primeira etapa, Rafael Sobis ameaçou o gol do líder do campeonato.

No segundo tempo, os donos da casa diminuíram o ritmo e passaram a tocar mais a bola. Os gaúchos tentavam diminuir, mas quem marcou mais um foi o Fluminense através de Emerson que marcou seu quarto gol com a camisa tricolor em apenas quatro jogos.

Aos 42 minutos, Rafael Sobis foi expulso após dar uma entrada violenta no lateral-direito Mariano.

Está muito difícil de alguém derrotar o time de Muricy Ramalho. Volto a afirmar que o Fluminense é o grande favorito para conquistar o título. Na próxima rodada, teremos o clássico Fluminense e Vasco com as duas equipes em grande fase no Campeonato Brasileiro.

Outros Resultados: Flamengo 1 x 0 Ceará; Atlético-GO 0 x 2 Botafogo; Atlético-MG 3 x 1 Guarani; Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR; São Paulo 2 x 2 Cruzeiro; Avaí 3 x 2 Corinthians; Vitória 4 x 2 Santos e Grêmio 2 x 0 Goiás.