Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2021

NENÊ RESCINDE COM O FLUMINENSE E É ANUNCIADO PELO VASCO

Terça-feira movimentada para Nenê. O jogador de 40 anos se despediu dos companheiros de Fluminense após rescindir o contrato com o clube que ia até dezembro e horas depois foi anunciado como novo reforço do Vasco da Gama. O contrato vai até dezembro do ano que vem.

Nenê deixa o Tricolor com 28 gols marcados, 16 assistências e 118 partidas disputadas e volta ao Vasco, onde atuou entre 2015 e 2018. Na Colina, foram 44 gols em 132 jogos.

Recém chegado a São Januário, o técnico Fernando Diniz deu o aval para que o clube tentasse repatriar o experiente jogador. Lisca não era favorável. Nenê chegou a ser comandado por Fernando Diniz no Fluminense em 2019, mas foram apenas dois jogos e o treinador foi demitido.

Nenê teve uma passagem boa pelo Vasco e no Fluminense vinha sendo questionado pelos torcedores, mas não foi tão mal. Principalmente em 2020. Não faria um contrato com o atleta até dezembro de 2022. Acho que o ideal seria até o final da Série B. Não sei se Nenê tem gás para ser a referência do Vasco na segunda divisão. A equipe precisa muito, pois ocupa a décima colocação e está oito pontos atrás do quarto colocado que é o CRB, justamente o próximo adversário da equipe e a diretora vai correr para inscrever Nenê a tempo de jogar na quinta-feira em Maceió.

MAIS UM PASSEIO DO BAYERN PARA CIMA DO BARCELONA NA CHAMPIONS

Eis que chegou o dia em que o Barcelona entrou em campo em um jogo de Champions League sem Lionel Messi e não foi contra qualquer adversário. Pela frente o poderoso Bayern de Munique que há pouco mais de um ano fazia oito nos catalães. O time alemão é muito melhor. A diferença é gritante. Resultado: Bayern de Munique venceu por 3 a 0 até com certa facilidade no Camp Nou. 

O Barcelona até que conseguiu fazer um jogo equilibrado no primeiro tempo. Começou até melhor, mas aos poucos, o Bayern chegava com muita facilidade ao ataque e Thomas Müller abriu o marcador aos 33 minutos. O camisa 25 bateu da intermediária e contou com desvio em Eric Garcia que tirou Ter Stegen da jogada. Antes do gol, o goleiro alemão por sinal já tinha salvo o Barcelona em finalização de Leroy Sané. 

No segundo tempo, o Bayern fez o segundo aos seis, Ter Stegen salvou mais uma de Sané, mas aos 10, Lewandowski pegou rebote de chute de Musiala na trave e fez o segundo. O polonês é impossível! 

Vaiado, o técnico Ronald Koeman lançou Philippe Coutinho no lugar de Luuk De Jong que fez a estreia pelo time catalão. O time da casa sequer acertou uma finalização no gol de Manuel Neuer. 

Mas de nada adiantou. Muito superior, o Bayern fez mais um. Gnabry recebeu de Coman e chutou forte, mas a bola explodiu na trave. E sobrou novamente para Lewandowski que deixou Piqué no chão antes de finalizar para as redes.

O Barcelona vai penar para passar de fase no grupo que terá o Bayern de Munique como classificado e Benfica e Dínamo de Kiev como concorrentes do Barça à segunda vaga.