Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

BENÍTEZ AFIRMA QUE MOURINHO VOLTARÁ

O Chelsea, semifinalista da Copa da Inglaterra e quarto colocado no Campeonato Inglês, deve ter a volta de José Mourinho na próxima temporada. Quem garante a informação é o atual treinador do clube londrino, o espanhol Rafa Benítez, que nunca teve aprovação da torcida e sempre foi visto como um interino após a saída de Roberto di Matteo.

Mourinho deixou o Chelsea em 2007 e por lá foi bicampeão inglês (2005 e 2006). Estas foram as primeiras conquistas fora de Portugal, onde ganhou tudo que podia pelo Porto. 

A imprensa fala e não é de hoje que há um acordo para "Mou" voltar aos "Blues". O técnico teria tido um desentendimento com Roman Abramovich na saída do clube há seis anos, mas as arestas foram aparadas e o retorno pode estar bem próximo. Há quem diga até que o português teria comprado, recentemente, uma casa em Londres. 

AMAURI QUER JOGAR NO FUTEBOL BRASILEIRO

O atacante Amauri, com passagem pela Seleção da Itália, pode desembarcar no Brasil no meio do ano. O empresário do atleta afirmou que o centroavante de 32 anos deseja atuar no país e já teria até iniciado contato com alguns clubes.

Amauri está atuando no Parma e já marcou 10 gols no Cálcio. Rumores dão conta de que o ex-jogador da Juventus teria sido oferecidos a times cariocas. Botafogo, Flamengo e Vasco seriam os especulados. Não é de hoje que o nome do atleta é falado nos bastidores em São Januário, mas a diretoria não confirma qualquer negociação. O Flamengo também procura um centroavante e o Botafogo carece de um jogador para a posição.

Apesar de ter nascido no Brasil, Amauri nunca atuou por aqui. Começou a carreira no Napoli, passou por Piacenza, Messina e Chievo, mas apareceu com destaque no Palermo, onde ganhou projeção e chamou a atenção da Juventus, onde não teve tanto destaque, mas não decepcionou. Com as atuações pela equipe da camisa rosa, Amauri chegou à Seleção italiana, mas jogou apenas uma partida.

Ao sair da Juve, passou um tempo emprestado ao Parma e depois na Fiorentina e voltou ao Parma, onde está atualmente e o time ocupa a décima posição, no meio da tabela de classificação.

Acho que Amauri teria vaga em muitos clubes brasileiros. Nos três citados, com certeza. Outra equipe que está atrás de um centroavante é o Palmeiras e o ítalo-brasileiro escolheria camisa no Alviverde. Seria bom ver um jogador com projeção internacional no próximo Campeonato Brasileiro.