Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BRASIL SOBE NO RANKING DA FIFA QUE TEM A ARGENTINA COMO VICE-LÍDER

A Fifa divulgou o novo ranking de seleções. O Brasil ganhou uma posição e está em oitavo lugar. A liderança segue com a Espanha (desde setembro de 2011). Quem mais chamou a atenção foi a Argentina que pulou do quarto para o segundo lugar, superando a Alemanha que ocupava tal posto há mais de um ano.

Dentre as seleções sul-americanas, o Brasil é apenas a quarta melhor. Além da Argentina, estão na frente a Colômbia (quinto lugar) e o Uruguai (em sétimo).

A Itália, recém classificada para a Copa do Mundo do ano que vem, está em quarto lugar, enquanto a Holanda, também já garantida no Mundial, está em nono, atrás dos brasileiros.

Mesmo estando em oitavo e melhorado em relação ao ranking anterior, acho que o Brasil merece e deveria estar mais acima.

O ranking foi criado em 1993 e a pior posição ocupada pelo Brasil foi um 22º lugar recentemente. A Seleção chegou a liderar a lista por seis anos e meio (entre 1994 e 2001). 


SUPER HYURI DECIDE. DE NOVO



E foi feita a justiça no Maracanã. O Botafogo jogou muito mais que o Corinthians. Mereceu vencer, mas só conseguiu o triunfo com um gol aos 44 minutos do segundo tempo marcado pelo garoto Hyuri (21 anos), o mais novo xodó alvinegro.
Ainda sem contar com o goleiro Jefferson, mas com a volta de Seedorf, o Alvinegro venceu, chegou aos 39 pontos e segue na vice-liderança. A posição estava ameaçada pelo Grêmio que venceu na rodada. O Corinthians não conseguiu chegar mais perto do G-4 e ainda pode perder duas posições na tabela.
No primeiro tempo, o Glorioso já poderia ter saído em vantagem. Seedorf teve uma chance salva por Paulo André em cima da linha após Cássio ser driblado. Pouco depois, Alessandro e o arqueiro corintiano se enrolaram e por pouco o holandês não marcou. Sorte que a bola saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e assustou em finalização do lateral-esquerdo Igor que foi bem defendida por Renan.
Mas foi Cássio quem brilhou em dois chutes do lateral Edílson. Alexandre Pato, que entrara no segundo tempo, cabeceou uma bola que raspou a trave dos cariocas.
Mas aos 44 minutos, Edílson olhou para um lado e deu no outro deixando Hyuri, que saiu do banco, na boa para tocar na saída de Cássio e correr para a galera.
Mais uma vez, o Botafogo vence com um bonito gol. A perseguição ao líder Cruzeiro continua e assim deve ser até o final do campeonato.
Outros Resultados: Portuguesa 2 x 0 Vasco; Bahia 2 x 2 Criciúma; Náutico 0 x 2 Grêmio e Goiás 1 x 2 Cruzeiro.