Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2015

FELIPÃO VAI TRABALHAR NA CHINA

Luiz Felipe Scolari foi anunciado como novo técnico do Guangzhou Evergrande, da China. Felipão assinou contrato por dois anos e meio e já foi apresentado no novo clube.

O brasileiro, que foi demitido pelo Grêmio no mês passado, chega para substituir o italiano Fabio Cannavaro.

O Guangzhou é o atual campeão chinês e liderava o campeonato, mas a diretoria não estava muito satisfeita com o trabalho de Cannavaro, que estreava na função de técnico após substituir Marcelo Lippi em dezembro passado.

Na China, Felipão vai comandar os brasileiros Alan Carvalho, Elkeson, Renê Junior e Ricardo Goulart, maior destaque da equipe na temporada. 

Felipão não tem mais mercado no Brasil. Após o fiasco na Copa do Mundo, só lhe restava o Grêmio, clube que tem grande identificação, mas ficou por lá alguns meses e foi demitido. Não lhe sobrava outra alternativa a não ser sair do país ou então seria o fim da carreira.

A VINGANÇA DE LUXEMBURGO

Na estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do Cruzeiro, a equipe mineira venceu o Flamengo (antigo time do treinador) por 1 a 0 no Mineirão e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Manoel fez o gol da vitória no segundo tempo.

O Flamengo, que segue com apenas um ponto ganhos após cinco rodadas, está na frente apenas do Joinville e ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação.

O jogo foi de poucas chances, mas os três pontos serviram para tirar o atual bicampeão da zona da degola. O Cruzeiro chegou ao 16º lugar com quatro pontos ganhos.

O gol da vitória foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Manoel subiu bem e marcou. Depois de estar em desvantagem no marcador, o Flamengo foi mais ao ataque em busca do empate e perdeu chances com Gabriel e Eduardo da Silva. Alecsandro, que deve se apresentar ao Palmeiras na próxima semana, jogou, mas pouco fez. 

Outros Resultados: Chapecoense 2 x 0 Joinville; Atlético-PR  1 x 0 Figueirense; São Paulo 3 x 2 Santos; Grêmio 3 x 1 Corintians e Avaí 1 x 4 Atlético-MG. 

RAFA BENÍTEZ CHEGA AO REAL MADRID

O Real Madrid confirmou Rafa Benítez como novo treinador para o lugar de Carlo Ancelotti. O técnico será o primeiro espanhol que vai comandar a equipe nos últimos seis anos.

Benítez estava visivelmente emocionado na apresentação ao lado do presidente Florentino Pérez. O espanhol volta ao Real, já que começou a carreira de jogador e técnico no Real Castilla (time B da equipe espanhola).

Rafa Benítez estava no Napoli desde 2013 e fez trabalhos regulares na equipe italiana. Conquistou apenas uma Copa e uma Supercopa da Itália.

Benítez já fez muito sucesso na Espanha ao vencer o Espanhol em 2002 e 2004 pelo Valencia superando os gigantes Barcelona e Real Madrid. Em 2005, foi campeão da Champions League pelo Liverpool na épica virada sobre o Milan após estar perdendo por 3 a 0 e ainda faturou o Mundial de Clubes pela Internazionale após assumir a vaga deixada por José Mourinho em 2010.

Benítez é bom treinador, coleciona títulos importantes, mas ainda acho que o Real Madrid merecesse um nome de maior peso. O novo treinador chega sob pressão após uma temporada sem uma conquista sequer e isso não é nada normal no Santiago Bernabéu.