Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

OLHA O PEDRO AÍ

Em jogo que valia apenas para protocolar à classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a vencer o Grêmio. Dessa vez no Maracanã que recebeu público para uma partida da equipe carioca depois de muito tempo. O Rubro-Negro fez 2 a 0 e vai pegar o Athletico-PR na briga por uma vaga na grande decisão. O grande destaque da partida foi o atacante Pedro, autor dos dois gols da vitória.

A diretoria do Flamengo colocou mais de 24 mil ingressos à venda, mas pouco mais de seis mil torcedores foram ao estádio. 

Como vencera em Porto Alegre por 4 a 0, o Flamengo entrou em campo com a vaga mais do que encaminhada. Renato Gaúcho não pôde contar com Arrascaeta e recorreu a Andreas Pereira no meio campo. A verdade é que o treinador aproveitou para rodar o elenco e utilizou muitos reservas.

O gol da vitória saiu apenas aos 33 minutos do segundo tempo. O VAR marcou toque de mão do zagueiro Rodrigues em tentativa de bicicleta de Pedro. O "Queixada" se encarregou da cobrança e colocou o Fla na frente. Logo depois do gol, o novo xodó da torcida, Michael, colocou uma bola na trave. Mas não fez falta. Pedro fara o segundo aos  42. A defesa do Grêmio saiu jogando errado e Pedro recuperou a bola, tocou para Everton Ribeiro que finalizou na trave. No rebote, lá estava Pedro para empurrar para as redes.

GALO VENCE FLU DE NOVO E ESTÁ NA SEMI DA COPA DO BRASIL

O Atlético-MG jogava pelo empate, mas fez melhor. Venceu o Fluminense por 1 a 0 no Mineirão e está na semifinal da Copa do Brasil. O adversário sai do confronto entre Fortaleza e São Paulo.

Como venho falando, o Atlético-MG vai disputar todos os títulos na temporada. É Galo e Flamengo em busca do domínio do futebol brasileiro em 2021.

Depois de um primeiro tempo pouco movimentado, o Galo voltou com tudo para a etapa final. A entrada de Diego Costa no intervalo no lugar do chileno Vargas fez o time crescer de produção.  Com dois minutos, o atacante já levou perigo ao gol de Marcos Felipe. Aos quatro, o camisa 19 tocou para Nacho Fernández que bateu para defesa do goleiro tricolor.

O gol do Atlético saiu aos 10. O VAR chamou o árbitro para ver toque de Danilo Barcelos em cruzamento de Mariano. Pênalti marcado e muito bem cobrado por Hulk. Cobrança de almanaque, no ângulo.

Guilherme Arana quase fez o segundo em chute que passou raspando. O Fluminense finalmente chegou. Caio Paulista bateu e a bola desviou e saiu em escanteio. O Galo só não fez o segundo com Igor Rabello porque a trave impediu. Aos 45, Marcos Felipe fez mais uma boa defesa em outro chute de Arana.

LIVERPOOL VENCE MILAN EM JOGO DE CINCO GOLS NO ANFIELD

Liverpool e Milan pela Champions League é sinal de grande jogo. As equipes que se enfrentaram nas finais de 2005 e 2007 caíram na mesma chave nesta temporada e a partida de abertura do Grupo B teve virada, revirada e vitória dos ingleses por 3 a 2 em Anfield. 

O Milan está de volta à Champions depois de sete temporadas de ausência e mesmo sem contar com Ibrahimovic fez jogo duro para a equipe comandada por Jürgen Klopp.

No primeiro tempo, o Liverpool começou com tudo. Aos oito, Alexander-Arnold abriu o placar. Pouco depois, Salah poderia ter ampliado, mas o egípcio perdeu uma cobrança de pênalti defendida por Maignan.

O Milan cresceu no fim do primeiro tempo e fez dois gols em três minutos. O croata Rebic empatou e Brahim Díaz virou após contra-ataque perfeito.

No intervalo, Klopp deve ter dado uma chamado no elenco e o Liverpool voltou mais ligado. Aos três, Salah tabelou com Origi e tocou na saída de Maignan e o gol da vitória saiu aos 23 minutos. O capitão Henderson acertou bonito chute de fora da área para desempatar a partida e garantir os três pontos para os ingleses na primeira rodada. No fim do jogo, Alisson fez boa defesa em cabeçada do zagueiro dinamarquês Kjaer. Aos 49, Brahim Díaz assustou em chute da fora da área e quase deixou tudo igual.

A vitória oi importante porque trata-se de uma chave muito equilibrada. Em minha opinião é a mais forte da Champions. No outro jogo do grupo, Atlético de Madrid e Porto ficaram no empate sem gols em partida realizada na capital espanhola.