Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MANCHESTER UNITED NEGOCIA DEPAY COM LYON

O Manchester United acertou a venda do holandês Memphis Depay para o Lyon. O clube francês teria pago 16 milhões de libras e o acordo prevê uma preferência ao United para uma possível recompra.

O atacante holandês chegou com muita expectativa ao United e recebeu a lendária camisa 7 da equipe, mas não rendeu nem perto do esperado. O jogador foi uma indicação de Louis Van Gaal, que treinou o atleta na Copa do Mundo de 2014. Pelo PSV, o atacante de 22 anos foi artilheiro do Campeonato Holandês de 2015.

Depay chegou ao Manchester United em 2015. Em 53 partidas, marcou sete gols e ficou mais tempo no banco de reservas. No Campeonato Inglês, começou jogando em apenas 16 jogos. No último semestre, apenas oito.

O Liverpool chegou a demonstrar interesse no atacante, mas as negociações não foram adiante. Não era a ideia do United reforçar um rival inglês.

O Lyon atualmente está em quarto lugar no Campeonato Francês com 34 pontos e um jogo a menos. O Monaco lidera a competição com 45.

MAXI BIANCUCCHI VOLTA AO BRASIL PARA DEFENDER O CEARÁ

Maxi Biancucchi está de volta ao futebol brasileiro. O argentino de 32 anos acertou até o final da temporada com o Ceará e deve formar uma experiente dupla de ataque com Magno Alves, que retornou ao "Vozão".

Maxi estava jogando no Olimpia. O primo de Messi chegou ao Brasil em 2007 para jogar no Flamengo, onde ficou por duas temporadas. Em 2013 foi bem no Vitória, mas não repetiu o desempenho no rival, Bahia entre 2014 e 2015.

Maxi exaltou à torcida do Ceará e lembrou que a principal meta do clube é garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O irmão de Maxi, Emanuel Biancucchi estava no Ceará no ano passado, mas não rendeu bem e não teve o contrato renovado.

ZAGUEIRO EX-SELEÇÃO BRASILEIRA VAI JOGAR LIBERTADORES POR TIME BOLIVIANO

O zagueiro Alex Silva, tricampeão brasileiro pelo São Paulo, voltará a jogar uma edição de Taça Libertadores da América. Com 31 anos, o defensor assinou contrato de um ano com o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

O time boliviano está no grupo de Palmeiras e Peñarol. Com certeza é o azarão da chave. Alex Silva já disputou a competição quatro vezes.

Revelado pelo Vitória, Alex Silva viveu a melhor fase na carreira com a camisa do São Paulo. Era um dos melhores da posição no Brasil. Tanto que foi convocado para defender a Seleção e fez parte do plantel que conquistou a Copa América em 2007. No ano seguinte, disputou as Olimpíadas e ficou com a medalha de bronze.

"Pirulito" passou, sem sucesso por Cruzeiro e Flamengo. Fora do país, jogou no Rennes, da França e Hamburgo, da Alemanha. Inexplicavelmente caiu muito de rendimento e passou a rodar por times pequenos. Não deu certo no Brasiliense, Boa Esporte, Rio Claro e São Bernardo. Teria se oferecido para voltar ao São Paulo em 2015, mas não obteve resposta positiva da diretoria. Trata-se de um recomeço na carreira que era vista como promis