Pesquisar este blog

domingo, 26 de outubro de 2014

TUDO IGUAL NO CLÁSSICO INGLÊS

No jogo dos dois melhores times da Inglaterra (em opinião minha), o Chelsea, jogando no Old Trafford vencia até os 49 minutos do segundo tempo. Foi quando Robin Van Persie deixou tudo igual e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Mesmo cedendo o empate no fim, o time de José Mourinho segue com boa vantagem na liderança do campeonato. O Chelsea está com 23 pontos. Quatro a mais que o surpreendente Southampton. O United está apenas em oitavo lugar com 13. Mas aposto que a equipe vai crescer e brigar pelas primeiras colocações.

O experiente Drogba colocou o Chelsea em vantagem aos sete do segundo tempo, mas o time da casa conseguiu superar Courtois apenas aos 49 com o holandês Van Persie. Na jogada que originou o gol de empate, Ivanovic foi expulso.

Os brasileiros não foram protagonistas no clássico. Diego Costa, mais uma vez, foi desfalque do Chelsea. Já o United não pôde contar com o colombiano Falcao Garcia.

 


VITÓRIA PARA RESPIRAR, MAS AINDA NA ZONA

Em Manaus, mais de 39 mil pessoas assistiram a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o time misto do Flamengo no fechamento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Alvinegro, com 33 pontos ganhos, não sai da zona de rebaixamento, mas sobe duas posições e está em 17º lugar na tabela de classificação. O Flamengo, no meio da tabela, está tranquilo em relação aos últimos colocados. Tanto que Vanderlei Luxemburgo se deu ao luxo de escalar apenas quatro titulares por causa da semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

No Botafogo, a novidade no time titular foi o meia Carlos Alberto. O Rubro-Negro teve um gol bem anulado no primeiro tempo, mas o Alvinegro era mais bem organizado e saiu na frente aos 33 minutos. Após boa jogada de Bolatti e Wallyson, Rogério marcou. Antes, Paulo Victor já tinha feito boa defesa em chute de Carlos Alberto.

Na etapa final, Luxemburgo colocou três homens de frente. Entraram Eduardo da Silva, Elton e o jovem Igor Sartori. Mas foi o Botafogo quem aumentou. O zagueiro Marcelo saiu jogando errado e Wallyson fez o segundo acertando lindo chute sem chances para Paulo Victor. O Flamengo ainda diminuiu com Eduardo da Silva que aproveitou rebote de chute na trave de Anderson Pico e marcou.

No fim, o Rubro-Negro fez uma pressão. Nos acréscimos, Jefferson fez grande defesa, de puro reflexo e garantiu três pontos importantíssimos ao Botafogo na luta contra o rebaixamento.