Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

UMA BOA APOSTA

O Campeonato Carioca sempre é dominado pelos times grandes do Rio de Janeiro, mas os pequenos sempre revelaram bons jogadores e hoje venho falar sobre um atleta que tem tudo para despontar no futebol brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Bruno Cortês do Nova Iguaçu.

Cortês tem 23 anos e pertence ao Quissamã, onde em 2010, foi um dos melhores jogadores da Série B do Estadual, inclusive fazendo parte da seleção do campeonato.

A primeira vez que vi Cortês em campo foi na partida contra o Vasco na vitória do time da Baixada por 3 a 2. Contra o Flamengo, também se destacou. Na última quarta-feira diante do Botafogo, Cortês foi o melhor jogador da Laranja em campo.
Cortês é um lateral moderno que não tem medo de apoiar ao ataque e dificilmente erra passes. Na defesa, também mostra muita personalidade para sair para o jogo.

Sou capaz de apostar que no Brasileirão, Cortês estará em algum time de ponta. Já até ouvi falar em um possível interesse do Flamengo e com certeza, o jogador cairia bem com a camisa 6 do Mengão, já que todos sabem que a principal carência do time de Vanderlei Luxemburgo é o lado esquerdo. Egídio não tem banca para ser titular do Rubro-Negro.
Já vi muitos jogadores que se destacam em times de menor investimento chegarem aos clubes grandes e não rodarem, mas acho que no caso de Cortês pode ser diferente devido a personalidade do atleta. Afirmo desde já que o lateral do Nova Iguaçu é o melhor jogador da posição no Campeonato Carioca.

DIEGO MAURICIO GARANTE VITÓRIA DO FLAMENGO COM GOL AOS 51 MINUTOS

O Flamengo teve que lutar muito para derrotar o Bangu em jogo válido pela segunda da Taça Rio. A partida aconteceu em Macaé e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1. O gol que trouxe os três pontos saiu aos 51 minutos da etapa complementar e foi marcado pelo atacante Diego Mauricio (foto).

Desde o início, a partida estava muito aberta e com boas chances para os dois lados. Com dois minutos, quase que Thiago Neves faz um lindo gol por cobertura, mas a bola passou por cima da meta de Thiago Leal. O time da Zona Oeste respondeu em chutaço de fora da área de Pipico (jogador mais perigoso do Bangu) que obrigou Felipe a fazer linda defesa.

Na metade do primeiro tempo, o árbitro Djalma Beltrami começou a aparecer de forma negativa. Aos 23 minutos, Léo Moura deu um drible da vaca no marcador, caiu na área e Beltrami assinalou a penalidade que para mim não houve. Ronaldinho cobrou com força e colocou o Flamengo em vantagem. Mas nem deu muito tempo para comemorar. Dois minutos depois, Pipico partiu para cima de Welinton que desarmou o banguense sem falta, mas o juizão resolveu compensar e marcou a penalidade máxima para o time rubro. Pipico deslocou Felipe e deixou tudo igual no Moacyrzão.

Ainda no primeiro tempo, Bottinelli fez bom lançamento para Renato, mas a bola caiu no pé direito do canhotinho que chutou torto para fora.

No intervalo, Luxemburgo sacou Léo Moura e Willians que já tinham cartão amarelo. Fierro e Diego Mauricio foram para o jogo. Logo no início, Ronaldinho tocou para Thiago Neves que não acertou na finalização. O camisa sete do Mengão ainda assustaria Thiago Leal com uma bola na trave esquerda do goleiro.

Na metade do segundo tempo, o Bangu estava melhor em campo. Sempre com Thiago Galhardo e, principalmente, Pipico. Mas os dez minutos finais foram de total pressão flamenguista. Já nos acréscimos, Renato teve excelente chence de fazer o gol da vitória ao cabecear uma bola livre de marcação.

Mas aos 51 minutos não teve jeito. Após batida de escanteio, a bola chegou até a Drogbinha que selou mais três pontos para o Mengão na tabela do Carioca. A comissão técnica do Bangu reclamou muito de Djalma Beltrami, já que o árbitro assinalara cinco minutos de acréscimo e o gol saiu depois deste tempo extra.

O time do Bangu me surpreendeu. É uma equipe bem organizada pelo técnico Gabriel Vieira que não se intimidou em enfrentar o campeão da Taça Guanabara. Em nenhum momento, o Bangu ficou apenas se defendendo.

O Flamengo, mais uma vez, não fez uma boa partida e mais uma vez saiu com os três pontos. Este esquema do Luxemburgo com Ronaldinho Gaúcho atuando como centroavante, não me convence. Tanto que o time melhorou depois das entradas de Diego Mauricio e Wanderley.

SEMPRE IMORTAL

O Grêmio utilizou uma de suas características mais marcantes para conquistar o primeiro turno do Campeonato Gaúcho: o heroísmo.

Na partida diante do Caxias do Sul no Estádio Olímpico, a equipe da serra logo abriu uma vantagem de 2 a 0. No final da primeira etapa, Willian Magrão descontou com um chute de fora da área.

A reação gremista aconteceu no segundo tempo, mas o gol que levaria a decisão para os pênaltis só saiu aos 50 minutos da etapa final com o zagueiro Rafael Marques. O acréscimo exagerado dado pelo árbitro Leonardo Gaciba gerou muita reclamação entre os integrantes do Caxias.

Na série de penalidades, o personagem principal foi o goleiro Victor que defendeu as cobranças de Dê e Diogo. Para o Grêmio, Borges, Douglas, Rochemback e Lúcio marcaram. Sendo assim 4 a 1 nos pênaltis para o Tricolor.

Este foi o primeiro título de Renato Gaúcho no comando do time do coração, um fato que emocionou e muito o treinador.

Com a conquista da Taça Piratini (1º turno), a equipe terá a tranquilidade necessária para pensar apenas na Taça Libertadores da América. Caso vença também a Taça Farroupilha (2º turno), o Grêmio conquista, por antecedência, o bicampeonato estadual.