Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de maio de 2010

MILAN JÁ PROCURA NOVO TREINADOR


Não é novidade para ninguém que Leonardo não seguirá como técnico do Milan na próxima temporada. O todo poderoso do time (e do país), Silvio Berlusconi já declarou que não está satisfeito com o brasileiro no comando técnico do rubro-negro.
Segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", alguns nomes já começam a ser procurados pela diretoria do Milan e o mais cotado no momento seria o do ex-ídolo do clube, Marco Van Basten.

O holandês brilhou nos tempos de jogador com a camisa do Milan (de 1987 a 1993) e até já dirigiu a Seleção Holandesa na Copa de 2006. O último clube do treinador foi o Ajax, de onde saiu há um ano.

Van Basten, 45 anos, ainda não teve um grande resultado como treinador, mas só o fato de ter sido um grande ídolo, pode ajudar caso seja contratado.

Van Basten teve de encerrar a carreira prematuramente aos 30 anos por causa de seguidas contusões nos tornozelos. Foi um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial. Alguns holandeses, só o colocam abaixo de Cruijff como o maior do país.
Eu sempre fui contra o Leonardo como técnico. Não acho que clube grande seja lugar para experiência. O pior de tudo é que Leonardo estaria cotado para substituir Dunga no comando da Seleção após a Copa do Mundo. Parece que a CBF gosta de usar a Seleção para dar experiência a treinadores sem bagagem. Se não deu certo no Milan, por que daria na Seleção Brasileira?

BOTAFOGO ESTUDA REPATRIAR ATLETAS


O Botafogo foi campeão carioca, mas a diretoria sabe que o elenco de Joel Santana precisa ser reforçado para que a equipe busque algo de bom no Campeonato Brasileiro que começa no próximo sábado.

Dois nomes que agradam não só aos dirigentes como aos torcedores são: Maicosuel (foto) e Jobson. Os dois foram importantes em diferentes momentos do ano passado.

No primeiro semestre, Maicosuel foi o craque e artilheiro na campanha do vice-campeonato carioca. O meia foi para o Hoffenheim-ALE , onde amarga a reserva e dizem que ele não se dá bem com o treinador alemão Ralf Rangnick e uma volta ao Glorioso não seria tão complicada.

Já Jobson foi um dos principais responsáveis pela permanência do Botafogo na primeira divisão do Brasileirão. O atacante marcou gols importantes na reta final do torneio e salvou o clube de mais um rebaixamento. Mas o atleta se envolveu com as drogas e foi pego duas vezes no antidoping que acusou cocaína. O jogador tinha sido advertido por dois anos, mas na última semana, a pena foi reduzida para seis meses e a partir de 20 de julho, Jobson que tem o passe pertencente ao Brasiliense, ficará livre pra voltar aos gramados.

Maicosuel e Jobson chegariam ao Botafogo para serem titulares. Vamos ver se Jobson aprendeu com o erro. Confesso que gostaria de ver os dois no meu time. O Botafogo precisa de muito mais.

Em minha opinião, apesar de Joel Santana, este é um time para brigar contra o rebaixamento. A estréia do Botafogo será simplesmente contra o Santos no Engenhão.