Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

SYLVINHO É DEMITIDO PELO LYON APÓS 11 JOGOS

Durou apenas dois meses ou 11 partidas a passagem de Sylvinho pelo futebol francês. O treinador foi demitido do Lyon após mais uma derrota. Desta vez, a equipe perdeu para o Saint-Étienne por 1 a 0. 

Sylvinho teve aproveitamento de 39% nos 11 jogos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas). O Lyon não vence há sete rodadas e ocupa a 14ª colocação no Campeonato Francês com apenas nove pontos em nove rodadas. Este é o pior início da equipe desde a temporada 1995/1996.

Na Champions League até que a equipe não está tão mal. Tem quatro pontos em duas rodadas e lidera o Grupo G ao lado do Zenit.

A diretoria anunciou que Gérald Baticle assume o comando de forma interina até que um novo treinador seja contratado.

NÁUTICO É O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C DE 2019

O Náutico é o campeão brasileiro da Série C. A conquista foi confirmada no Estádio Castelão em São Luís do Maranhão. Após vencer em casa por 3 a 1, o empate em 2 a 2 deu a taça ao Timbu.
 
Esta é a primeira conquista nacional do Náutico e também o primeiro título do técnico Gilmar Dal Pozzo.
 
Everton abriu o placar para os donos da casa que precisavam vencer por dois gols de diferença. Mas na segunda etapa, o Náutico voltou mais ligado e chegou ao empate graças a Álvaro. Mas o Sampaio Corrêa não desanimou e voltou a ficar em vantagem aos 37 minutos com Salatiel após jogada de Esquerdinha. A torcida empurrava o time da casa em busca do terceiro gol, mas o Náutico chegou a um novo empate aos 39. Matheus Carvalho fez o gol. 
 
Nos Aflitos, os torcedores do Náutico comemoraram a primeira conquista nacional do clube. Além dos dois finalistas, Confiança e Juventude conseguiram o acesso e estarão na Série B em 2020.

BOTAFOGO PERDE MAIS UMA E BARROCA É DEMITIDO

O Botafogo perdeu a quarta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro e a diretoria anunciou a demissão de Eduardo Barroca. O treinador comandou o Alvinegro por 27 partidas em seis meses de trabalho.
 
Barroca nem apareceu para a entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 diante do Fluminense. Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol, foi quem comunicou aos jornalistas a queda do treinador. O dirigente ainda afirmou que o clube vai procurar um novo profissional, mas que Bruno Lazaroni assume o comando de forma interina na partida contra o Goiás na próxima quarta-feira em Goiânia.
 
A culpa da queda de rendimento do Alvinegro não era do treinador. Sorte que o clube fez uma "gordura" no início da competição. Chegou a figurar no G4 quando venceu três jogos nas quatro primeiras rodadas.
 
Em grave crise financeira e devendo aos atletas, o próximo técnico pegará um cenário bem ruim. A distância para a zona de rebaixamento ainda existe. O Botafogo está em 12º lugar com 27 pontos, cinco a mais que o CSA que abre o Z4.