Pesquisar este blog

domingo, 7 de julho de 2019

BRASIL É O CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA 2019

Não foi fácil. Longe disso, mas deu Brasil que venceu o Peru por 3 a 1 na decisão da Copa América no Maracanã que recebeu mais de 60 mil torcedores. E segue a escrita: sempre que sediou a competição, a Seleção Brasileira saiu com o grito de campeão. Nona vez que o Brasil vence o torneio. No primeiro jogo de Tite como treinador da Seleção no Maracanã, caneco garantido. E sem Neymar. Um ponto altamente positivo.

Os peruanos até começaram melhores e deram os dois primeiros chutes a gol. Ambos para fora, mas o Brasil se impôs, passou a ter a posse de bola e saiu na frente logo aos 15 minutos em grande jogada pela direita. Daniel Alves (melhor jogador do torneio) lançou para Gabriel Jesus que bagunçou Trauco e cruzou na medida para Everton "Cebolinha" chegar batendo de primeira. Sem chances para Gallese. Terceiro gol do atacante que chegava à artilharia da Copa América.

O ímpeto inicial do Peru diminuiu muito com a desvantagem no placar. A defesa brasileira é uma barreira intransponível. Tanto que chegou à decisão sem ter sido vazada na competição.

O Brasil quase ampliou com Philippe Coutinho, mas a desviada acabou passando à direita de Gallese. Aos 40 minutos, a Seleção do Peru chegou tocando a bola, entrou na área e a bola tocou no braço de Thiago Silva. O árbitro deu o pênalti, mas foi chamado para revisar o lance no VAR, mas confirmou a marcação. Paolo Guerrero bateu bem e conseguiu o que ninguém tinha feito: marcar em Alisson.

Mas aos 47, Gabriel Jesus fez o segundo após receber de Arthur e tocar no canto de Gallese para desespero de Guerrero.

No segundo tempo, Philippe Coutinho mirou o ângulo, mas a bola saiu por muito pouco. Os peruanos chegaram a mandar na partida em determinado momento, mas Thiago Silva ganhava todas pelo alto.

O Brasil perdeu Gabriel Jesus, expulso, aos 25 minutos. O atacante levou o segundo cartão amarelo.

Flores levou perigo em chute de fora da área. Tite colocou Richarlison no lugar de Roberto Firmino. Logo depois, Eder Militão foi para o jogo no lugar de Philippe Coutinho.

Aos 41, Everton foi para cima da marcação e conseguiu um pênalti. O árbitro, mais uma vez, foi revisar no VAR. Richarlison bateu e marcou. Título garantido de forma merecida. Mas vale ressaltar o excelente trabalho de Ricrado Gareca que fez da Seleção peruana protagonista no continente.

Mais uma conquista de Daniel Alves. Foi a de número 40 e o capitão foi o melhor jogador da competição. Jogou demais mesmo, Capita papa título!

BAHIA ACERTA CONTRATAÇÃO DE GUERRA POR EMPRÉSTIMO

Eleito o melhor jogador da Taça Libertadores da América de 2016 após ser campeão com o Atlético Nacional, o meia venezuelano Alejandro Guerra deixa o Palmeiras e acerta com o Bahia, por empréstimo, até o final da temporada.

O venezuelano de 33 anos reencontra Roger Machado. Os dois trabalharam juntos no Alviverde. Guerra chegou a ser especulado no Vasco, mas acaba fechando com o Tricolor de Aço.

Guerra foi campeão brasileiro pelo Palmeiras no ano passado, mas ficou a maior parte das partidas no banco de reservas. No Palmeiras, quase não teve sequência como titular. Disputou 62 partidas e marcou oito gols.

O Bahia vem fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro. O rendimento da equipe é muito bom desde a chagada de Roger Machado. O time está em oitavo lugar na tabela do Brasileirão e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, onde encara o Grêmio. O jogo de ida já é na próxima quarta-feira em Porto Alegre. Na conjuntura atual, não é nada absurdo apontar o Bahia como favorito.