Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ATLÉTICO TUCUMÁN HERDA VAGA EXTRA DO FUTEBOL ARGENTINO NA LIBERTADORES

A vaga extra na próxima edição da Taça Libertadores da América para o futebol argentino ficará com o Atlético Tucumán. A Conmebol determinou que o quinto colocado do último campeonato nacional herdaria a vaga.

Campeão da segunda divisão em 2015, o Tucumán é o primeiro time do Norte do país a jogar uma competição internacional.

Fundado em 1902, o Tucumán jogou apenas três temporadas na primeira divisão. Os "Decanos" jogarão fase prévia da Libertadores. As outras equipes argentinas já confirmadas são Lanús, San Lorenzo, Godoy Cruz e Estudiantes. A sexta e última vaga ficará com o campeão da Copa Argentina ou o vice, caso o título fique com o San Lorenzo, que já tem vaga garantida.

PORTO RESCINDE CONTRATO DE HÉLTON E JOGADOR DESCOBRE PELA IMPRENSA

Após 11 temporadas e mais de 330 partidas pelo Porto, o goleiro Hélton teve o contrato rescindido e está livre para procurar novo clube. O brasileiro de 38 anos ainda não decidiu se segue a carreira ou anuncia a aposentadoria.

Antes de se transferir para o futebol português, Hélton jogava no Vasco, onde conquistou o título brasileiro e da Copa Mercosul em 2000. Em 2002 foi contratado pelo União de Leiria e chegou aos "Dragões" em 2005. No Porto, foi campeão português sete vezes, venceu uma Liga Europa em 2011, além de quatro Taças de Portugal e seis Supertaças. 

Hélton se mostrou surpreso, pois disse que não foi informado pelo clube sobre a dispensa. Atualmente, o clube conta com três goleiros: o experiente Iker Casillas, além de José Sá e João Costa. O treinador Nuno Espírito Santo não contava com o brasileiro.