Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CRISTÓVÃO BORGES ENTREGA O CARGO PARA ALEGRIA DA TORCIDA DO FLAMENGO

Muito contestado pela torcida, Cristóvão Borges não aguentou a pressão e pediu demissão do Flamengo após a derrota para o Vasco no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Contratado no fim de maio, o treinador deixou o Rubro-Negro após 18 partidas com nove derrotas, um empate e oito vitórias. A diretoria deve definir o novo técnico antes da rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro.

O mais cotado nos bastidores para assumir é Oswaldo de Oliveira, desempregado desde que saiu do Palmeiras. Caso não acerte logo com um profissional, a tendência é que o auxiliar Jayme de Almeida comande a equipe. Vale lembrar que, com Jayme, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil de 2013.

CHELSEA VENCE CONCORRÊNCIA DO UNITED E ACERTA COM PEDRO

O Chelsea deu mesmo um balão no Manchester United e anunciou a contratação do atacante Pedro Rodríguez, ex-Barcelona.

O time londrino pagou 27 milhões de euros aos espanhóis e esse valor pode chegar a 30 por metas alcançadas. O United tinha oferecido 25 milhões.

No Chelsea, Pedro vai reeditar a parceria com Cesc Fàbregas, companheiro dos tempos de Barcelona. O atacante de 28 anos deixa o clube catalão após 11 temporadas. O jogador estreou em 2004 e marcou 99 gols em 321 partidas. Pelo Barça, conquistou cinco títulos espanhóis, três da Champions League com 20 canecos no total.

Pedro estava prestes a ser anunciado pelo Manchester United, mas teria sido aconselhado por alguns jogadores do "Diabos Vermelhos" a não ir para o clube por causa do difícil temperamento do técnico Louis Van Gaal. José Mourinho sempre mostrou admiração por Pedro que, na Inglaterra, terá mais chances de ser titular, já que o trio Messi, Suárez e Neymar quase dá chances ao atacante que foi campeão mundial em 2010 e da Eurocopa em 2012 com a Espanha.

SALVE, JORGE!

Na estreia do técnico Jorginho, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 e saiu na frente na briga por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Jorge Henrique fez o gol da vitória na etapa final. Os vascaínos, lanternas no Brasileirão, jogam por empate na próxima quarta-feira, no Maracanã.

A partida começou muito truncada e com jogadas ríspidas, características de um Flamengo e Vasco. O primeiro cartão amarelo saiu com menos de dois minutos de bola rolando. Wallace e Riascos chegaram a se estranhar em um lance e ambos foram advertidos pela arbitragem.

No primeiro tempo, cada time teve uma grande oportunidade. O Flamengo chegou primeiro, aos 15 minutos, mas Martín Silva salvou com os pés. Do outro lado, Nenê recebeu na entrada da área e chutou para bonita defesa de César. O Vasco ainda teve algumas chances em bolas alçadas.

Na etapa final, os vascaínos reclamaram de um puxão de camisa de Emerson "Sheik" em Anderson Salles na área que foi ignorado pelo árbitro.

Aos 12 minutos, o Vasco fez o gol da vitória. Riascos recebeu na frente, em posição irregular, e deu o passe para Jorge Henrique chutar forte e acertar o ângulo de César.

O Flamengo ameaçou após ajeitada de cabeça de Guerrero para Everton, mas a bola tocou em Anderson Salles e saiu. Jorge também fez boa jogada, mas foi travado na hora do chute.

Tudo piorou para o Rubro-Negro após a justa expulsão do capitão Wallace que, irritado, saiu de campo e jogou a braçadeira no chão.

O Vasco ainda teve mais duas chances em chutes de fora da área com Nenê e Riascos que não acertaram o alvo.

Tudo está em aberto para o próximo confronto, mas vale ressaltar a raça que o time do Vasco entrou em campo. Parece que a máxima de "campeonato à parte" imposta pelo presidente contagiou o elenco. Agora é focar no Brasileirão, onde a situação é desesperadora contra o rebaixamento.

Os flamenguistas, maioria absoluta nas arquibancadas, protestaram e pediram a saída do técnico Cristóvão Borges, que não deve acontecer. Pelo menos não nesse momento.

Outros Resultados: Coritiba 0 x 1 Grêmio; Atlético-MG 1 x 1 Figueirense; Santos 2 x 0 Corinthians e Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro.