Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de junho de 2020

BARCELONA VENCE LANTERNA E MANTÉM VANTAGEM NO ESPANHOL

O Barcelona teve mais dificuldades do que era esperado, mas bateu o Leganés por 2 a 0 na volta ao Camp Nou (sem torcida. Apenas virtual).

Os gols da vitória foram marcados pelo promissor Ansu Fati e Lionel Messi, em cobrança de pênalti.

A primeira grande chance do jogo foi do Leganés, lanterna da competição com 23 pontos ganhos. Aos 10 minutos, Guerrero iria marcar, mas Lenglet salvou quase que em cima da linha.

O Barça tinha muitas dificuldades para chegar na frente. Até que aos 41 minutos, Junior Firpo fez a jogada pela esquerda e rolou para o menino Ansu Fati bater, com extrema categoria, da entrada da área, tirando do goleiro Cuéllar.

No segundo tempo, o técnico Quique Setién colocou Luis Suárez aos oito minutos. Griezmann chegou a fazer o segundo, mas o lance foi invalidado pelo VAR que flagrou impedimento de Semedo que deu o passe para o francês.

Mas três minutos depois, Messi foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido pelo melhor jogador do mundo. 21º gol do artilheiro da competição.

No fim, o jovem Riqui Puig teve grande chance de aumentar, mas o meia chutou, mas Cuéllar defendeu e a bola voltou na zaga e saiu.

BAYERN DE MUNIQUE É O CAMPEÃO ALEMÃO DE 2020

O Bayern de Munique venceu o ameaçado Werder Bremen, fora de casa, por 1 a 0 e o resultado garantiu o oitavo título consecutivo aos "Bávaros" na Busdesliga. O gol do triunfo foi marcado pelo grande protagonista da conquista: Robert Lewandowski.

O Bayern começou o campeonato de forma irregular, mas depois da chegada de Hans Flick, a equipe atropelou os adversários e garante o título com três rodadas de antecedência ao atingir 76 pontos. O Borussia Dortmund está com 66 e ainda joga na rodada. 

O Bayern venceu os sete jogos desde o retorno do Campeonato Alemão. Foram apenas quatro derrotas na competição. Já são 20 jogos sem perder.

O Werder Bremen está na parte inferior da tabela. Ocupa a penúltima colocação com 28 pontos ganhos e ameaçadíssimo de rebaixamento. O Mainz, primeiro time fora da zona da degola tem 31.

Não tivemos novidade nesta edição do Campeonato Alemão. Bayern campeão com melhor ataque e Lewandowski fazendo um gol atrás do outro. Já são 50 atá aqui juntando as competições nesta temporada.