Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2019

A ESTREIA PERFEITA DE BRUNO HENRIQUE

O Flamengo perdia para o Botafogo até os 18 minutos da segunda etapa, mas aí brilhou a estrela do estreante Bruno Henrique que entrou no intervalo, fez dois gols e garantiu a vitória por 2 a 1. O Alvinegro segue sem vencer no Campeonato Carioca e vê bem ameaçada à ida às semifinais da Taça Guanabara. 

O público presente é que foi uma vergonha. Pouco mais de seis mil torcedores compareceram ao Estádio Nilton Santos. 

O Rubro-Negro lidera o grupo com sete pontos ganhos. O Boavista perdeu do Bangu e caiu para a segunda colocação. O Botafogo tem um ponto apenas.

O Flamengo até começou assustando, mas foi o Botafogo quem saiu na frente. Jean chutou de fora da área e, no meio do caminho, Jean deu um toque de calcanhar para tirar Diego Alves da jogada.

No intervalo, Abel sacou Vitinho que nada fez novamente e promoveu a estreia de Bruno Henrique. Aos dois, Kieza completou cruzamento de Erik e mandou na trave, mas depois só deu o camisa 27 da Gávea.

Aos 18, Bruno Henrique marcou de cabeça e deixou tudo igual. Sete minutos depois veio a virada em chute forte sem chances para Gatito Fernández.

O Botafogo não teve forças para buscar o empate e a torcida do Flamengo vê nascer um candidato a ídolo. Sempre elogiei a contratação de Bruno Henrique. Inclusive já afirmei que acho mais jogador que Gabigol.

ANDRÉS RIOS ACERTA COM LÍDER DO CAMPEONATO ARGENTINO

Após deixar o Vasco, Andrés Rios está de volta ao futebol argentino. O atacante acertou com o Racing, líder do campeonato e assinou por 18 meses como time dirigido por Eduardo Coudet.

Revelado pelo River Plate em 2007, Rios estava no Defensa y Justicia antes de chegar ao futebol brasileiro para defender o Vasco no segundo semestre de 2017. Pelo clube carioca, disputou 71 partidas e marcou 15 gols.

Treinando com o restante do elenco desde a última quinta-feira, Rios pode estrear contra o Aldosivi, fora de casa. Além dele, "La Academia" acertou a contratação do atacante Darío Cvitanich, ex-Banfield.  

O Racing lidera o Campeonato Argentino com 36 pontos ganhos. O Defensa y Justicia faz grande campanha e vem em segundo lugar com 33. Atual bicampeão, o Boca Juniors ocupa apenas a sexta colocação.

BARÇA PAGA 75 MILHÕES DE EUROS POR PROMESSA HOLANDESA

A temporada europeia ainda está na metade, mas o Barcelona já mira 2019/2020. O clube catalão anunciou a contratação do meia Frenkie De Jong que joga no Ajax. O Barça pagará a exorbitante quantia de 75 milhões de euros e o jovem de 21 anos chega ao Camp Nou em julho, apesar de já ter posado com a camisa do clube.

De Jong era alvo de desejo do Manchester City e do Paris Saint Germain, mas o Barça agiu rápido e ficou com o atleta que já defende a Seleção da Holanda. O novo reforço do clube catalão vem sendo apontado pela imprensa europeia como um dos jogadores mais promissores do mundo.

Pelo Ajax, o apoiador jogará as oitavas de final da Champions League e terá pela frente o Real Madrid, futuro rival nos dias 13 de fevereiro e 5 de março.

De Jong é meia armador, típico camisa 10. Claro que não usará este número no Barcelona. Podeser mais um que chega para tentar suprir as lacunas deixadas por Iniesta e Xavi. O holandês se juntará a Arthur como um dos nomes para o futuro do Barcelona.