Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O DONO DA LATERAL RUBRO-NEGRA

O lateral-esquerdo Ramon é o novo reforço do Flamengo. Na última semana, o jogador foi campeão da Taça Libertadores da América pelo Corinthians e na apresentação disse que estava abdicando de disputar o Mundial, em dezembro, para atuar no Flamengo.

No Rubro-Negro, Ramon vestirá a camisa 6, vaga desde a saída de Junior Cesar para o Atlético-MG. O lateral já atuou no futebol carioca. Em 2009, disputou e venceu a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vasco, onde também conquistou a Copa do Brasil do ano passado.

No Corinthians, Ramon era reserva de Fábio Santos. Desde que chegou ao Timão, não conseguiu se firmar e sempre foi suplente.

Ramon chega para ser titular do time de Joel Santana. Magal era quem jogava na lateral, mas não vinha agradando. Vamos ver qual Ramon chega ao Flamengo. Se for o jogador de 2009 do Vasco, será uma boa, mas ultimamente, o atleta de 24 anos não estava bem tecnicamente.

Em minha opinião, Ramon já foi um dos três melhores laterais do futebol brasileiro. A posição é uma carência no Fla não é de hoje.

ARTILHEIRO DO ÚLTIMO BRASILEIRÃO CHEGA AO CRUZEIRO

O Cruzeiro está com novo centroavante e trata-se do artilheiro do último Campeonato Brasileiro. Borges, 31 anos, deixou o Santos e jogará em Minas Gerais.

O atacante assinou contrato até o final de 2014. A expectativa é de que o atleta já faça a estreia na próxima rodada, contra o Grêmio no Estádio Independência.

Borges teve um ano de 2011 sensacional. Foi um dos melhores atacantes do Brasil e, não por acaso, chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira com muita justiça.

No Cruzeiro, o técnico Celso Roth não deve barrar Wellington Paulista com a chegada do novo reforço, mas não sei se é bom atuar com dois homens especificamente de área. Como pontas, Wallyson e Fabinho são as opções e ainda há Anselmo Ramon que também é o típico camisa 9.

Atualmente, o Cruzeiro, que já chegou a liderar o Brasileirão, caiu para a quinta posição após duas derrotas seguidas.

Borges não vinha sendo escalado por Muricy Ramalho no Santos. O companheiro de Neymar vinha sendo Alan Kardec que teve de voltar para o Benfica-POR. Agora, o artilheiro iria recuperar a posição, mas decidiu mudar de ares após pouco mais de um ano na Vila Belmiro. Eu gostaria de contar com Borges no meu time.