Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2011

VASCO VENCE COM BERNARDO À LA JUNINHO

Vasco e Palmeiras voltaram a se enfrentar em São Januário, desta vez pelo Campeonato Brasileiro e o time da Colina voltou a triunfar, desta vez por 1 a 0 com gol de Bernardo, artilheiro do time na temporada, mesmo sendo reserva do time de Ricardo Gomes.



O Vasco não contava com Dedé e Diego Souza suspensos. Pelo mesmo motivo, Marcos Assunção não atuou pelo lado palmeirense.



Nem parecia que o jogo era no Rio de Janeiro, já que era o Verdão quem mostrava mais vontade e buscava sempre o ataque. O Vasco só ameaçava e pouco em faltas cobradas por Juninho Pernambucano.



O Palmeiras tinha em Cicinho, um dos principais atletas em campo, mas apesar de dominar, o time de Luiz Felipe Scolari não chutava em gol. Kleber, que não marca há sete partidas, jogava muito fora da área e Dinei, que barrou Maikon Leite pouco aparecia.



No segundo tempo, o panorama não mudou tanto. A dupla de ataque vascaína formada por Eder Luis e Elton não produzia quase nada.



O Palmeiras teve a primeira chance do segundo tempo em cabeçada de Chico que foi no travessão de Fernando Prass. Até que o Vasco respondeu em lindo lance individual do volante Rômulo pelo lado direito. A bola passou raspando a trave de Deola.



O técnico Ricardo Gomes fez duas mexidas. Colocou Bernardo e Leandro nos lugares de Eder Luis e Juninho e o time cresceu de produção com mais velocidade e vontade.



Aos 28 minutos, Felipe deu linda assistência para Bernardo que mandou na trave palmeirense. Pouco depois, aos 35, Bernardo teve chance em cobrança de falta e parece que baixou o Juninho no Príncipe da Colina. O camisa 31 cobrou com muita maestria e Deola nem se mexeu e nada pôde fazer para evitar o gol dos donos da casa. Na comemoração, o meia estava em êxtase por voltar a marcar depois de um longo período.



O Palmeiras não teve tempo para reagir e o Vasco venceu mais uma no Brasileiro se recuperando da goleada sofrida para o Botafogo na última rodada. Agora, o Vasco chegou aos 30 pontos, está na quarta posição e ainda por cima ajudou o Botafogo que, em quinto lugar, está na zona da Libertadores, já que o Vasco, já garantido na competição, abre uma outra vaga para a principal competição do continente.

ERA A CHANCE DA LIDERANÇA

O Flamengo vencia por 2 a 0 e o Corinthians tropeçou ao empatar, em casa com o Ceará, mas o Rubro-Negro também deu mole no final e deixou o Figueira chegar ao empate no Orlando Scarpelli. Pelo menos a invencibilidade no Campeonato Brasileiro está mantida.



Agora, Corinthians e Flamengo seguem empatados com 34 pontos, enquanto o Figueira ainda vê, não de muito o longe, o G-4. Está na oitava colocação com 23 pontos ganhos.



O meia Fernandes chegou a marcar um gol, mas foi invalidado corretamente, por posição irregular. O lateral Bruno obrigou Felipe a praticar linda defesa em chutaço de fora da área. Wilson também aparecreia em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho e foi o camisa 10 quem iniciou a jogada do primeiro gol do Fla ao abrir jogo para Léo Moura na direita que cruzou na medida para bonita cabeçada de Deivid aos 36 minutos.



O Fla poderia ter aumentado com Deivid que recebeu belo passe de Renato Abreu, mas Wilson pegou bem.



No segundo tempo, Ronaldinho seguia comandando o time da Gávea. Quem esteve muito aquém do que vem jogando foi o meia Thiago Neves. O técnico Jorginho voltou para a etapa final com o estreante Somália no lugar de Fernandes e o Figueira ficou mais ofensivo, mas foi o Flamengo quem logo marcou. Ronaldinho cobrou escanteio com muito efeito e Devid, quase que em cima da linha, apenas escorou para as redes. Talvez se o camisa 9 não tocasse na bola, teríamos um gol olímpico do Gaúcho. Este foi o oitavo gol de Deivid no Brasileirão que agora, é vice-artilheiro da competição com um gol a menos que o companheiro de clube Ronaldinho Gaúcho.



Os flamenguistas já pensavam em mais uma vitória que seria a sexta seguida, mas os donos da casa não estavam mortos. Três minutos depois, Juninho tocou para Somália que bateu na saída de Felipe para diminuir.



O Flamengo perdeu um gol feito com Thiago Neves em lance que poderia ter definido o confronto e como quem não faz leva, o Figueirense chegou ao empate aos 25 minutos com o zagueiro Edson Silva que subiu mais que Felipe e Wellinton e deixou tudo igual no Scarpelli.



Vanderlei Luxemburgo ainda colocou Bottinelli, mas de nada adiantou. A equipe passou a levar muitos cartões amarelos e reclamar da arbitragem de Heber Roberto Lopes. Renato e Ronaldinho levaram o terceiro cartão e não jogarão contra o Atlético-GO na próxima quinta-feira no Engenhão.



O Flamengo perdeu uma grande oportunidade de terminar a 16º rodada na liderança, mas acho que será questão de tempo, já que os flamenguistas vem jogando mais que os corintianos e o São Paulo de Adilson Batista não me passa confiança, assim como o Palmeiras.

FRED VOLTA E FLU PERDE OUTRA

O Fluminense teve o retorno do atacante Fred ao time e o centroavante até marcou contra o Grêmio no Olímpico, mas o meia Marquinhos fez dois, virou o jogo e deu a vitória aos gaúchos. Esta é a segunda derrota seguida do time de Abel Braga. A campanha do atual campeão é marcada pela irregularidade.





O Fluminense insistia nas jogadas pelas laterais com Mariano e Carlinhos e em uma dessas subidas, o lateral-esquerdo mandou para a área, o goleiro Victor falhou (mais uma vez) e Fred fez de cabeça.





O empate viria cinco minutos depois e já debaixo de chuva. Lúcio tocou para Marquinhos que avançou pela esquerda e bateu na saída de Diego Cavalieri. No último minuto do primeiro tempo, o meia marcou outro em linda cobrança de falta e deixou os donos da casa em vantagem.





Insatisfeito com o rendimento do time, Abel Braga promoveu a estreia do argentino Martinuccio que entrou no intervalo na vaga de Souza. Araújo também foi para o jogo e o Flu ficou com três atacantes. No Grêmio também teve debutante. Brandão entrou no lugar do ex-tricolor André Lima.





O segundo tempo foi quase que todo do Fluminense, mas o Tricolor não soube finalizar. Mesmo com a insegurança do selecionável Victor, o Grêmio voltou a vencer depois de um mês. Foi bom pois a zona de rebaixamento já batia a porta dos gáuchos.





Outros Resultados: Botafogo 4 x 2 América-MG; São Paulo 2 x 2 Atlético-PR; Cruzeiro 5 x 0 Avaí; Atlético-GO 2 x 0 Santos; Coritiba 3 x 0 Atlético-MG; Bahia 1 x 1 Internacional e Corinthians 2 x 2 Ceará.