Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2020

CAMPEONATO FRANCÊS É ENCERRADO E PSG É DECLARADO CAMPEÃO

Mais uma liga europeia chega ao fim de forma antecipada por causa da pandemia do coronavírus. A Liga de Futebol Profissional da França deu o Campeonato Francês por encerrado e proclamou o Paris Saint Germain como o vencedor. O time da capital conquista o nono título, terceiro consecutivo. 

O PSG seria o campeão com bola rolando. Acho que a decisão foi justa. O time dos brasileiros Marquinhos, Thiago Silva e Neymar tinha 68 pontos. 12 a mais que o Olympique de Marselha, vice-campeão. O Rennes termina em terceiro lugar e jogará a Champions League pela primeira vez na história.

Na parte de baixo da tabela. O Toulouse, que tinha apenas 13 pontos ganhos e o Amiens foram rebaixados. Mesmo ainda com x rodadas a disputar. Acho que uma decisão coerente foi ter o acesso. O Lorient foi declarado campeão da Segundona e o Leans também jogará a elite do futebol francês na próxima temporada.

Para ser mais justo, eu aboliria o rebaixamento neste ano. Apesar do Toulouse que estava virtualmente rebaixado, o Amiens ainda tinha condição de escapar da degola. Estava sete pontos atrás do tradicional Saint Étienne.

Em sétimo lugar na tabela, o Lyon não consegue índice para nenhuma competição europeia na próxima temporada. Os times que garantem vaga na Liga Europa são: Lille, Reims e Nice.