Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2013

PENSANDO NO MILAN, BARÇA VENCE O LANTERNA NO ESPANHOL

O Barcelona, com a cabeça voltada para a partida de volta da Champions League contra o Milan, quando terá de reverter uma desvantagem de dois gols de diferença, derrotou o La Coruña, lanterna do Campeonato Espanhol por 2 a 0. A partida foi  realizada no Camp Nou.

O Barça vinha de duas derrotas seguidas para o Real Madrid (pela Copa do Rei e Espanhol). O técnico Jordi Ruera poupou alguns jogadores. Entre eles, Piqué, Iniesta, Pedro e Messi.

Com a vitória, os catalães chegaram aos 71 pontos, cada vez mais absolutos na liderança. Já o La Coruña está em último com apenas 17 e deve voltar para a segunda divisão.

No primeiro tempo, o Barça abriu o placar. Daniel Alves cruzou e Alexis Sánchez, de cabeça, marcou. Na etapa final, Messi entrou no lugar de David Villa e marcou o segundo do time culé com uma cavadinha na frente do goleiro. O argentino é o artilheiro disparado da competição com 40 gols em 27 rodadas.

SERÁ QUE A CORRUPÇÃO CHEGOU NOS CAMPOS DE FUTEBOL?

O presidente do Sport Recife, Luciano Bivar fez uma denúncia muito séria em relação ao futebol brasileiro. O dirigente afirmou ter pago um lobista pela convocação do ex-volante Leomar em 2001. Na época, o treinador da Seleção Brasileira era Emerson Leão.

Lembro que o nome de Leomar foi muito criticado. Muitos acharam surpreendente, mas o técnico tinha dirigido o atleta no clube pernambucano uma temporada antes. Esta foi a justificativa.

Procurado pela imprensa, Emerson Leão negou que tenha feito qualquer convocação por causa de interesses obscuros e criticou Luciano Bivar que fez a denúncia, mas não citou nomes.

O mínimo que se espera é que obriguem o dirigente a ser mais claro. Não dá para soltar uma bomba dessas e não falar nada.

Sou a favor que instaurem a CPI que o deputado federal Romário está lutando. Não é de hoje que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é uma verdadeira bagunça. Saiu Ricardo Teixeira, mas a administração de José Maria Marin não é mais transparente. Parece ser tudo farinha do mesmo saco.

Essa declaração do presidente do Sport tem de ser apurada e os culpados devem pagar por isso. Seleção Brasuileira não é bagunça ou pelo menos não deveria ser.