Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2012

BOTAFOGO PRESSIONA, MAS EMPATA COM O FLUMINENSE NO ENGENHÃO

Fluminense e Botafogo empataram em 1 a 1 em clássico disputado no Engenhão válido pela 6ª rodada da Taça Rio.


O Botafogo foi superior, colocou duas bolas na trave e merecia ter melhor sorte. Pelo menos, a equipe alvinegra segue invicta na temporada e ainda está em segundo lugar no Grupo B. Já o Fluminense ocupa apenas a terceira colocação na outra chave. Atrás de Vasco e Bangu.


Abel Braga falou que poderia poupar o time titular, mas mudou de ideia e escalou a força máxima. Os três pontos seriam fundamentais para o Tricolor.


Mais uma vez, o público decepcionou e pouco mais de 11 mil pessoas estiveram presentes no Estádio João Havelange. No Botafogo, o uruguaio Loco Abreu, com dores nas costas, foi o desfalque. Herrera atuou isoladamente na frente.


Aos sete minutos, Jefferson saiu mal do gol, mas Fred não soube aproveitar a bobeada do arqueiro.


Quando o Botafogo respondeu, chegou ao gol. Elkeson tabelou com Andrezinho e após linda jogada, bateu forte, de canhota, sem chances para Diego Cavalieri. Fogão na frente.


O Fluminense chegou ao empate aos 34 minutos. Wellington Nem, com a habitual velocidade, passou por Marcio Azevedo como quis e cruzou para Fred que entrou de carrinho e deixou tudo igual.


O Botafogo sentiu o golpe e não conseguiu criar mais nada no primeiro tempo. Mas na etapa final, foi bem superior.


O Fluminense perderia Fred com um incômodo na coxa. Rafael Moura foi para o gramado, mas não fez nada de produtivo.


O time da Estrela Solitária quase marcou o segundo com Herrera que recebeu de Elkeson e bateu cruzado, mas a bola explodiu no poste direito. Andrezinho também se contundiu e saiu para a entrada de Jobson.


O árbitro Leonardo da Silva Cavaleiro errou ao não expulsar o meia Deco que já tinha cartão amarelo e deu uma entrada violenta em um adversário em uma jogada despretenciosa no meio do campo.


No final do jogo, aos 42, Fellype Gabriel obrigou Diego Cavalieri a praticar linda defesa. O argentino Herrera, já nos acréscimos, cabeceou uma bola que, mais uma vez foi na trave direita do Fluminense. Podemos dizer que a trave salvou o Flu.


O Botafogo esteve melhor, mas não conseguiu sair com a vitória. Mas inegavelmente, o empate foi melhor para o Alvinegro do que para os tricolores.

SEMPRE VAGNER LOVE

O Flamengo derrotou o Bangu, que estava invicto na Taça Rio, por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A com 15 pontos. O grande destaque da partida realizada no Moacyrzão, em Macaé foi o atacante Vagner Love. Mesmo tendo o passado ligado ao time de Moça Bonita, onde passou a maior parte da infância, o centroavante foi letal. A equipe dirigida por Cleimar Rocha caiu para a vice-liderança do Grupo B, mas ainda luta contra o rebaixamento por um péssimo início de campeonato.


Diferentemente das partidas anteriores, Joel Santana escalou a equipe com apenas dois volantes. Deivid ficou com a vaga de Luiz Antonio (suspenso). O primeiro tempo do Flamengo foi muito bom. Com certeza, um dos melhores dos últimos jogos.


O primeiro lance perigoso foi do Bangu. A zaga rubro-negra falhou e Sérgio Junior bateu para defesa de Felipe. O Fla chegou com Léo Moura após receber passe de Deivid, mas o goleiro Willian Alves defendeu.


O Flamengo era bem superior e não demorou para abrir o placar. Ronaldinho tocou para Vagner Love bater sem defesa para o arqueiro banguense. Sempre Love!


Pouco depois, Deivid cabeceou para bonita defesa de Willian. No rebote, Ronaldinho chutou com o tornozelo e perdeu gol claríssimo. Se fose outro jogador iam criticar tanto.


Com muita movimentação, Deivid dava opções de ataque e foi dele o passe para o segundo gol de Vagner Love, que recebeu pela esquerda e chutou forte para marcar. Na comemoração, com Junior Cesar e Ronaldinho, a famosa brincadeira de pular carniça. O camisa 99 chegou a oito gols no Estadual. Contando com a primeira passagem que teve pela Gávea, já foram 33 gols em 40 jogos. Média altíssima do Artilheiro do Amor.



No fim do primeiro tempo, o capitão do Bangu, André Barreto mandou uma bomba de longe, mas Felipe estava atento e fez a defesa.


Na segunda etapa, o Bangu voltou de forma mais organizada e aplicada taticamente. O ex-botafoguense Almir quase diminuiu em cobrança de falta. Felipe espalmou e a bola ainda tocaria na trave. Pouco depois, este duelo se repetiria e o arqueiro levava, novamente, vantagem sobre o camisa 10 do time visitante.


De tanto que insistia e buscava, o Bangu chegou ao gol aos 29 minutos. Thiago Galhardo cruzou e Sérgio Junior testou certinho para marcar. O zagueiro Marcos González não subiu no lance. Ainda dava tempo para ir em busca de um empate.


Joel Santana sacou Muralha e Deivid para as entradas de Kleberson e Diego Mauricio, mas o time da zona oeste continuava melhor. Os meias Almir e Thiago Galhardo ditavam o ritmo da equipe, mas os atacantes não conseguiam concluir a gol.


O Flamengo foi se segurando e esperando pelo término da partida. Vagner Love quase anotou mais um, mas no fim, acabou não fazendo tanta falta.


O primeiro tempo foi todo do Flamengo e o segundo inteiramente do Bangu, mas não sei se o empate era o resultado mais justo. No momento, as duas equipes estariam se classificando e, inclusive, fariam o duelo por uma das semifinais da Taça Rio.


Outros Resultados: Friburguense 1 x 1 Madureira e Duque de Caxias 2 x 1 Bonsucesso.

VASCO GOLEIA O MACAÉ COM O BRILHO DE JUNINHO

O Vasco foi jogar no Moacyrzão contra a sensação da Taça Rio, o Macaé e simplesmente goleou por 4 a 1 em jogo válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.
A equipe cruz-maltina entrou com time misto, mas estava reforçado de Juninho, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro. Já é o suficiente. O Macaé estava com força total, inclusive a dupla de ataque formada por Pipico e Josiel.

O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Pipico tocou para o meia Wallacer que entrou pela direita e bateu para Fernando Prass espalmar para frente. Logo depois, Pipico (melhor jogador do Alvianil) recebeu na área, chegou a driblar o goleiro, mas estava desequilibrado na hora do chute e mandou para fora.

O Vasco respondeu com o zagueiro Fabricio (estreante entre os titulares) que cabeceou na trave do goleiro Luis Henrique. O Vasco saiu na frente após linda jogada de Alecsandro, pela esquerda, que cruzou para Diego Souza chutar forte e abrir o placar no Estádio Claudio Moacyr. Dois minutos depois, saiu o segundo. Na saída de bola, o time macaense se enrolou. Diego Souza avançou e tocou para Juninho que, na cara do gol, deu um toque de categoria na saída de Luis Henrique aumentando o placar.

O Macaé não estava mal no jogo, mas em dois lances, o Vasco foi mortal, só que o time treinado por Toninho Andrade diminuiu em bonita cabeçada do atacante Pipico aos 17 minutos.

Diego Souza estava em uma tarde inspirada e o time vascaíno jogava em velocidade. O camisa 10 lançou na medida para Alecsandro que obrigou o arqueiro a linda defesa. Aos 34, Pipico voltaria dar trabalho, mas Fernando Prass saiu bem e cortou a bola.

O terceiro saiu após mais uma escorregada da zaga macaense. Eder Luis se aproveitou, limpou a marcação e bateu bem para marcar. A bola ainda desviou em Gedeil e tirou o goleiro da jogada. O Macaé perdeu a força ofensiva após o terceiro gol do Vasco. Ainda houve tempo para uma obra prima de Juninho Pernambucano. O meia recebeu na intermediária, deu dois dribles maravilhosos e colocou, como se fosse com a mão, fora do alcance de Luis Henrique. Golaço do Reizinho! Um dos mais belos desde que voltou ao Vasco.

Na etapa complementar, o Vasco apenas administrou a enorme vantagem. Cristóvão Borges lançou o menino Romário ( que não é filho do baixinho, hoje deputado federal). O Vasco seguiu buscando o gol, mas depois das mexidas com Eduardo Costa na vaga de Diego Souza, o time visitante nada criou. O resulatdo acabou ajudando o maior rival, Flamengo que briga por uma das vagas no Grupo A da Taça Rio.

Outros Resultados: Nova Iguaçu 0 x 0 Volta Redonda; Resende 2 x 1 Americano e Boavista 1 x 2 Olaria.