Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

SÃO PAULO ACERTA COM ZAGUEIRO ALAN FRANCO

O São Paulo apresentou o zagueiro Alan Fraco, 26 anos, que estava atuando no Atlanta United, dos Estados Unidos. Trata-se de um jogador viril e com muito potencial.

Franco chegou a ser convocado por Lionel Scaloni no ciclo para a Copa do Mundo do Catar, mas acabou não indo ao Mundial vencido pelos argentinos. Talvez o fato de ter ido jogar na Major League Soccer tenha pesado contra.

Franco era o xerifão da defesa do Independiente. Fez parte do time campeão da Copa Sul-Americana em 2017 contra o Flamengo em pleno Maracanã. Já esteve perto do São Paulo em 2021. Hernán Crespo indicou o jogador para a diretoria.

Com a lesão de Diego Costa, Alan Franco deve brigar por uma vaga de titular com Arboleda e Ferraresi após a saída de Léo e a aposentadoria de Miranda. 

O São Paulo pagou cerca de 12 milhões de reais pelo zagueiro que assina contrato válido por três temporadas.

TOMÁS POCHETTINO É APRESENTADO NO FORTALEZA

O Fortaleza acertou a contratação e já apresentou o meia Tomás Pochettino que chega a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda. Os dois trabalharam juntos no futebol argentino.

Pochettino recebeu a camisa 7 na apresentação e disse estar chegando em um clube belo. O meia de 26 anos estava no River Plate. Era reserva, mas muito utilizado por Marcelo Gallardo. Fez um gol na temporada passada.

Pochettino foi jogador de Vojvoda no Defensa y Justicia e no Talleres. O meia chega para ser o elo para os atacantes. O jogador foi revelado pelo Boca Juniors, mas não teve oportunidades na Bombonera e foi emprestado ao Defensa y Justicia em 2016. Chegou ao Talleres em 2018 e se destacou. Foi jogar no Austin FC e voltou à Argentina contratado pelo River Plate.

Tomás é sobrinho do técnico Mauricio Pochettino, ex-Paris Saint Germain e Tottenham. Acho que é um bom reforço e chega recomendado pelo treinador. Boas chances de dar certo.