Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2021

GRÊMIO DESISTE OFICIALMENTE DE BORRÉ PELA DEMORA DA RESPOSTA DO ATACANTE

Apesar da proposta quase que irrecusável, o atacante Rafael Santos Borré não jogará no Grêmio. A diretoria gremista confirmou que desistiu da contratação pela demora do atacante em aceitar assinar o pré contrato.

O jogador tem vínculo com o River Plate até o dia 30 de junho e já poderia assinar com outro clube. Borré gostou da oferta gremista, mas não sacramentou o acordo e, segundo jornalistas argentinos, o técnico Marcelo Gallardo passou os últimos dias tentando demover o jogador de fechar com o Tricolor Gaúcho.  

Mas a desistência do Grêmio não indica que o atacante seguirá no Monumental de Nuñez. O jogador está valorizado pelas boas atuações recentes e quantidade de gols marcados e pode pintar em breve no futebol europeu. Celta de Vigo e Lazio estudam a contratação do colombiano de 25 anos.

O Grêmio fez uma super proposta. Ofereceu seis milhões de dólares de luvas e mais um contrato de 160 mil dólares por mês, além de bônus por metas no contrato.

Revelado pelo Deportivo Cali, Borré teve chances de jogar na Europa. Em 2016, foi contratado pelo Atlético de Madrid, mas não teve oportunidade e foi emprestado ao Villarreal, onde também não conseguiu jogar. Está no River desde 2017 e conquistou diversos títulos. Entre eles, a Taça Libertadores da América em 2018, a Recopa Sul-Americana no ano seguinte e as Copas Argentinas de 2017 e 2019. Pela Seleção da Colômbia tem 14 jogos e três gols marcados. 

PREPARADO PARA NOVA FUNÇÃO, ALEX ASSUME SUB-20 DO SÃO PAULO

O ex-jogador Alex vai iniciar uma nova carreira. Após brilhar nos campos e se tornar ídolo das torcidas do Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras e virar estátua na Turquia pelo que fez no Fenerbahçe, o desafio agora será como treinador. A convite de Muricy Ramalho, Alex será o técnico do sub-20 do São Paulo.

Alex estava atuando como comentarista, mas já vinha se preparando para ser treinador. Fez cursos e assumirá o S]ao Paulo a partir do dia 02 de abril. Junto com Alex, chega o ex-treinador de futsal PC de Oliveira (que já teve experiência como treinador de futebol na Ferroviária).

Alex já tinha recebido convites de algumas equipes do futebol brasileiro em especial o Coritiba, clube em que foi revelado e encerrou a carreira. Mas não aceitou pois ainda se considerava pronto para a função. Espanta o fato de começar a carreira em um dos principais rivais de um time que é ídolo. Como jogador tem grande identificação com o Palmeiras e agora vai trabalhar no São Paulo. Mas isso é mais uma prova do profissionalismo de Alex. 

De volta ao São Paulo, mas agora como dirigente, Muricy Ramalho convidou Alex e pretende formar treinadores para o futebol brasileiro. Assim como Telê Santana fez com o próprio Muricy.

Uma medida de Alex que já agradou aos dirigentes do São Paulo é o fato de pedir para morar por um tempo no CT de Cotia para acompanhar de perto a molecada. Já é algo diferente do que estamos acostumados.

Acho que Alex tem tudo para ter muito sucesso também nesta empreitada. Trata-se de um cara super inteligente, atualizado, com boas ideias e que está começando por baixo. Se preparou para a função. Não está caindo de paraquedas ali.

Sorte e sucesso a Alex. Não é nada fácil ser treinador. Principalmente no Brasil, mas Alex sabe disso e está mais do que preparado.