Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

LINCOLN CHEGA AO AVAÍ

O Avaí briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, os catarinenses estão em 18º lugar com 13 pontos e a diretoria anunciou a contratação do meia Lincoln que estava no Palmeiras e foi emprestado pelo clube paulista até o final do Brasileiro.

O meia que começou a carreira no Atlético-MG está com 32 anos e estava sem espaço no plantel de Luiz Felipe Scolari. O treinador palmeirense vem dando prioridade a Luan, Patrik e Vinicius para formar a criação ao lado do chileno Valdivia.

No início do Brasileirão, o Fluminense chegou a manifestar interesse em Lincoln que acabou no Avaí. O salário do jogador era um dos mais altos no Palestra. Lincoln recebia mais de 300 mil mensais e a maior parte deste valor continuará sendo pago pelo Verdão. O Avaí arcará com uma pequena parcela mensal.

Fora do Brasil, Lincoln atuou muito bem no futebol alemão com as camisas do Kaiserslautern e Schalke 04, além do Galatasaray - TUR. No Palmeiras, o jogador não foi muito bem, mas será o grande destaque do Alvianil de Santa Catarina no decorrer do campeonato.

O presidente do Leão, João Zunino afirmou na apresentação que esta era uma das maiores contratações do futebol catarinense. Mesmo com a chegada de Lincoln, não acredito que o time dirigido por Alexandre Gallo consiga escapar da Série B em 2012.

ENTROU PARA DECIDIR

O Flamengo estreou na Copa Sul-Americana da mesma forma que está no Campeonato Brasileiro: vencendo. O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu poupar os medalhões Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho que estavam no banco para qualquer emergência. Bottinelli e Jael foram titulares contra o Atlético-PR de Renato Gaúcho. No fim, R10 entrou e garantiu a magra, mas importante vitória por 1 a 0. O jogo da volta na Arena da Baixada será no dia 24.



Os vistantes não se intimidaram e o capitão Cleber Santana deu o primeiro chute a gol do Furacão. O Fla respondeu com o garoto Luiz Antonio. O goleiro Santos se enrolou e por pouco o Fla não abre a contagem no Engenhão. No final do primeiro tempo, Jael recebeu, se livrou da marcação e levou perigo a meta paranaense.



No início da etapa final, os personagens não mudaram muito. Cleber Santana obrigou Felipe a trabalhar e Jael era o mais perigoso do ataque rubro-negro. Até que aos 14 minutos, Luxa chamou o trio Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho. Saíram Luiz Antonio, Diego Mauricio e David Braz. O Fla abriu mão do esquema com três defensores e foi ao ataque. Na primeira jogada quase sai o gol. Ronaldinho tocou para Bottinelli que chutou certo, mas Renan salvou em cima da linha.



Aos 26 minutos, Renato acertou uma de suas bombas e Santos teve de fazer linda defesa. Até que dez minutos depois veio o gol. Gaúcho achou Jael na área e o "Cruel" dividiu com o arqueiro que saiu atabalhoado e cometeu pênalti. Ronaldinho bateu com a habitual categoria e fez o gol.

No final, Cleber Santana, melhor do Atlético, levou perigo, mas por pouco não foi o Flamengo quem marcou mais um com Bottinelli que novamente jogou bem. Se eu fosse o técnico, o argentino seria titular, mas quem tirar neste time do Flamengo? Missão para Vanderlei Luxemburgo.



O Flamengo, apesar de estar na briga pelo título brasileiro, deve sim dar muita atenção para a Sul-Americana. Em minha opinião, este é o caminho mais curto para a Libertadores (até mais fácil que a Copa do Brasil) e, no momento, se tivesse que apostar em algum brasileiro, ficaria com o Rubro-Negro que está jogando certinho e pode garantir, sem sustos, uma vaga na próxima Libertadores ao conquistar a Copa Sul-Americana. Time para isso o Flamengo tem de sobra.

PARA VARIAR, BOTAFOGO VENCE O GALO

Se podemos citar um caso de freguesia entre estados, esta é Botafogo e Atlético-MG e mais uma vez esta tese foi comprovada na abertura da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando em Ipatinga e com a estreia de Cuca no comando técnico, o Galo perdeu por 2 a 1 para o Alvinegro. O jogo da volta será no dia 23 no Engenhão.



Nos últimos seis jogos, foram quatro vitórias botafoguenses e dois empates. Logo no início da partida no Ipatingão, os cariocas já saíram na frente. Cruzamento na área, Loco Abreu ganhou no alto e ajeitou para Herrera abrir o marcador.



O jogador mais perigoso do time mineiro era o meia Caio. Primeiro, deu passe para Magno Alves perder e depois o apoiador bateu, mas não teve sucesso. Com 30 minutos de jogo, Cuca já fez a primeira alteração ao sacar o lateral Patric para a entrada de Wesley e o time até que melhorou. Aos 34, Toró fez boa jogada e passou para André que foi derrubado, na sobra, a bola ficou com Toró que chutou, mas Jefferson fechou bem o ângulo.

Quando o empate parecia questão de tempo, o Bota armou um contra-ataque certeiro e Marcelo Mattos deu lindo passe para Maicosuel tocar na saída de Giovanni e fazer o segundo do Fogão. Richarlyson de fora da área e Caio cabeceando na trave assustaram, mas ainda deu tempo de Ricky desviar, meio sem jeito, um cruzamento de Serginho e marcar o gol do Galo.



No segundo tempo, o atacante André teve duas chances, mas não conseguiu acertar na finalização. Pelo Botafogo, Felipe Menezes assustou Giovanni.



O tempo ia passando e o Botafogo se preocupava em segurar a vitória. O Galo tentava o ataque, mas estava desorganizado. Caio e Richarlyson eram os melhores do Atlético, mas era muito pouco. No final do jogo, o time de Cuca ainda ficaria com dez jogadores em campo após a expulsão de Toró.



Talvez o empate fosse um placar mais justo. O Atlético finalizou muito mais vezes, só que o Botafogo foi mais preciso. A freguesia está mantida. Deu para perceber que o problema no Galo não era Dorival Junior.