
O meia que começou a carreira no Atlético-MG está com 32 anos e estava sem espaço no plantel de Luiz Felipe Scolari. O treinador palmeirense vem dando prioridade a Luan, Patrik e Vinicius para formar a criação ao lado do chileno Valdivia.
No início do Brasileirão, o Fluminense chegou a manifestar interesse em Lincoln que acabou no Avaí. O salário do jogador era um dos mais altos no Palestra. Lincoln recebia mais de 300 mil mensais e a maior parte deste valor continuará sendo pago pelo Verdão. O Avaí arcará com uma pequena parcela mensal.
Fora do Brasil, Lincoln atuou muito bem no futebol alemão com as camisas do Kaiserslautern e Schalke 04, além do Galatasaray - TUR. No Palmeiras, o jogador não foi muito bem, mas será o grande destaque do Alvianil de Santa Catarina no decorrer do campeonato.
O presidente do Leão, João Zunino afirmou na apresentação que esta era uma das maiores contratações do futebol catarinense. Mesmo com a chegada de Lincoln, não acredito que o time dirigido por Alexandre Gallo consiga escapar da Série B em 2012.