Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

SCHELOTTO ASSUME O PARAGUAI NO LUGAR DE EDUARDO BERIZZO

Eduardo Berizzo não resistiu à goleada do Paraguai diante da Bolívia em La Paz e não é mais treinador da seleção guarani. Os dirigentes já tem um novo técnico e seguirão apostando em argentinos. O escolhido foi Guillermo Barros Schelotto, finalista da Taça Libertadores com o Boca Juniors em 2018.

A missão de Schelotto não é das mais simples. O Paraguai está em oitavo lugar na classificação das Eliminatórias com apenas duas vitórias em 12 partidas disputadas. Vejo como muito difícil as chances dos paraguaios estarem no Catar em 2022.

A Federação de Futebol do Paraguai teria tentado um acerto com Luiz Felipe Scolari que não deu andamento às negociações. Schelotto dirigiu o Los Angeles Galaxi após deixar o Boca Juniors. Fez um trabalho muito bom no Lanús, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2013. Tem passagem pelo futebol italiano. Foi treinador do Palermo.

O Paraguai vem em oitavo lugar, mas a diferença para a Colômbia, que está em quinto e iria para a repescagem neste momento é de apenas quatro pontos. O que mais preocupa é o futebol apresentado pela "Albiroja". São muitos zagueiros e pouco poderio ofensivo, apesar de Miguel Almirón e dos Irmãos Romero.

Faltam seis rodadas para o fim das Eliminatórias. A estreia de Schelotto será na rodada de novembro quando o Paraguai encara o Chile no dia 11 e a Colômbia no dia 16.

PAOLO MONTERO É DEMITIDO DO SAN LORENZO COM PIOR APROVEITAMENTO DO CLUBE DESDE 2012

Paolo Montero é mais um treinador a ser demitido pelo San Lorenzo por causa dos maus resultados. A passagem do uruguaio pelo "Cuervo" durou apenas quatro meses e 17 partidas.

A diretoria vai em busca de um novo nome, mas no clássico contra o Huracán no próximo domingo, a equipe será dirigida interinamente pela dupla Diego Monarriz, técnico do time reserva e que já comandou os profissionais e José Di Leo, assistente de Edgardo Bauza no título da Libertadores em 2013.

O nome que a diretoria do "Ciclón" sonha é o de Hernán Crespo. Paolo Montero teve o pior aproveitamento de pontos desde 2012 (33%). Em 17 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas. A equipe ocupa a 20ª colocação na tabela de classificação. 

A torcida do San Lorenzo já vinha pedindo pela saída do treinador uruguaio há algumas partidas. Montero veio de uma equipe da terceira divisão do futebol italiano. Talvez não seja a melhor referência possível.