Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

TRÊS TIMES GARANTEM O ACESSO NA SÉRIE C

Não foi dessa vez que o Macaé conseguiu a inédita classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, a equipe do Norte Fluminense bateu na trave e foi eliminada nas quartas de final da Terceirona. O Sampaio Corrêa arrancou um empate em 1 a 1 no Estádio Moacyrzão no último sábado e como tinha vencido em casa por 5 a 3, estará na Segundona em 2014.

Além do time maranhense, o Luverdense, com duas vitórias sobre os gaúchos do Caxias, também garantiram a vaga. A equipe de Lucas do Rio Verde já tinha aprontado na temporada ao derrotar o Corinthians pela Copa do Brasil.

Outro time que estará na Série B na próxima temporada é o Vila Nova. Os goianos fizeram um confronto bem equilibrado contra o Treze. Na Paraíba, o time da casa venceu por 1 a 0, mas no Serra Dourada, deu Tigre: 2 a 0.

A última vaga será conhecida no próximo domingo, mas o Santa Cruz é muito favorito contra o Betim no Arruda. Na partida de ida, em Nova Serrana, os pernambucanos venceram por 1 a 0 e jogam por um simples empate em casa para alegrar a imensa massa do Santa, time de melhor campanha durante toda a competição.

Se o Santa Cruz, realmente, confirmar o acesso, ficarei muito feliz. Trata-se de uma equipe com uma torcida fanática que deveria sim estar na Série A. A lamentação fica por conta do Macaé que bate na trave pela terceira vez, mas o trabalho está sendo bem feito e ainda vai chegar a hora do Alvianil Praiano.

PEDINDO PARA PASSAR SUFOCO

Mesmo jogando com um a mais desde os 17 minutos do primeiro tempo, o Fluminense foi derrotado pelo Vitória em pleno Maracanã por 3 a 2 em jogo que teve duas viradas. 

O atual campeão brasileiro já chega a sete rodadas sem vencer e caiu para a 16ª posição no Brasileiro. O Flu está com 36 pontos, três a mais que Vasco e Ponte Preta que fecham a zona de rebaixamento. O Vitória está em sexto lugar e ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores. Campanha fantástica!

Mesmo após a expulsão do zagueiro Kadu que deu uma entrada criminosa em Diguinho, os baianos saíram na frente com o atacante Marquinhos.

O Flu não demorou a empatar. Marcos Junio, que tinha acabado de entrar, tocou para Biro Biro, aberto na direita. O atacante cruzou e o lateral Ayrton mandou contra o próprio patrimônio.

O Fluminense viraria a partida aos 12 minutos do segundo tempo. Biro Biro serviu a Rafael Sobis que desempatou. Mas o Vitória jogava para cima. O técnico Ney Franco foi muito corajoso nas substituições e em dois contra-ataques, o Leão matou a partida. Primeiro, o ex-rubro-negro Juan empatou de cabeça e dois minutos depois, William Henrique virou o marcador.

Ainda dava para os baianos aumentarem, mas Marquinhos perdeu chance inacreditável após sobra de chute na trave de William Henrique. O Flu quase chegou ao empate, mas o goleiro Wilson salvou em chute de Biro Biro no final.

O Fluminense está "namorando" a zona de rebaixamento. A torcida protestou contra o time, vaiou jogadores e pediu a saída de Vanderlei Luxemburgo que, por enquanto, está garantido pela diretoria, mas isso não quer dizer muita coisa.

Outros Resultados: Portuguesa 0 x 0 Flamengo; Corinthians 1 x 1 Santos; Coritiba 4 x 0 Grêmio; Bahia 1 x 1 Atlético-PR; Internacional 2 x 3 São Paulo e Náutico 0 x 2 Goiás.