Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2018

FLA VOLTA A VENCER E SEGUE À CAÇA AO SÃO PAULO

Depois de três partidas sem vencer, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã.

O Flamengo chega aos 37 pontos, mas segue em segundo. O São Paulo ganhou mais uma e lidera com 38.

O Rubro-Negro saiu na frente com gol de biquinho de Henrique Dourado aos 22 minutos. O "Ceifador" recebeu de Everton Ribeiro na área e deu um leve toque mostrando muito oportunismo. A bola tocou na trave, correu na linha e entrou. 

O Cruzeiro atacou pouco no primeiro tempo. Mano Menezes escalou o time inteiro formado por jogadores reservas. No fim, Henrique quase marcou de cabeça, mas Trauco salvou na linha.

No segundo tempo, Mano Menezes lançou Arrascaeta e Thiago Neves aos 10 minutos. Os mineiros melhoraram na partida. Diego Alves fez a defesa da rodada em cabeçada de Arrascaeta. Para ter maior poder de marcação, Maurício Barbieri colocou Willian Arão no lugar de Diego.

O Flamengo segurou a vitória e segue à perseguição ao São Paulo que venceu o Sport em Recife por 3 a 1. O Internacional, que joga contra o Fluminense no complemento da rodada, ainda mantém chances. Acho que a briga fica entre os três.

Outros Resultados: Paraná 1 x 1 Botafogo; Sport 1 x 3 São Paulo; Ceará 0 x 0 Atlético-PR; Bahia 1 x 0 América-MG; Atlético-MG 3 x 1 Santos e Chapecoense 2 x 1 Corinthians.

E O CITY SEGUE FORTE

Campeonato Inglês é assim. Grande jogo toda semana. Arsenal e Manchester City já fizeram o primeiro clássico logo na primeira rodada. Os atuais campeões mostraram que seguem fortes e venceram, em Londres, por 2 a 0 com gols de Sterling e Bernardo Silva.

A partida marcou a estreia oficial Unai Emery como técnico do Arsenal que teve Arsène Wenger no comando pelos últimos 22 anos ou 1235 partidas.

O Manchester City começou bem melhor se impondo. Petr Cech já teve que trabalhar com menos de 10 minutos em chute de Sterling, mas aos 13, o atacante não perdoou e abriu o placar. Logo ele que na Copa do Mundo cansou de perder gols.

Petr Cech fez grandes defesas e evitou um placar mais elástico, mas o goleirão protagonizou uma cena bizarra e quase fez um gol contra ridículo.

No fim do primeiro tempo, o time da casa melhorou e quase chegou ao empate. Ederson fez boa defesa em chute de Bellerín. Aubameyang também assustou.

No segundo tempo, o City seguiu melhor. Agüero perdeu boa chance ao chutar em cima de Cech, mas nem fez muita falta porque no minuto seguinte, Bernardo Silva aumentou enchendo o pé na entrada da área. 

Acho que o City tem boas chances de sagrar-se bicampeão. Vejo Chelsea e Liverpool como principais ameaças aos comandados de Pep Guardiola.

RICHARLISON FAZ DOIS GOLS NA ESTREIA OFICIAL PELO EVERTON

Richarlison estreou em grande estilo pelo Everton no Campeonato Inglês. O ex-atacante do Fluminense fez os dois gols do time no empate em 2 a 2 contra o Wolverhampton fora de casa.

O placar pode não ter sido um grande resultado, mas, individualmente, para o brasileiro foi muito bom. Richarlison é a principal opção ofensiva do time dirigido pelo português Marco Silva. Contratado por 40 milhões de euros junto ao Watford, o atacante fez a parte dele.

Richarlison abriu o placar mostrando oportunismo aos 17 minutos do primeiro tempo. O brasileiro recolocou o Everton na frente na etapa final ao desempatar a partida em belo chute no canto sem chances de defesa.

O camisa 30 saiu no fim do jogo após sentir dores na panturrilha. O brasileiro foi eleito o melhor jogador em campo. Estreia para lá de promissora.

Não vai demorar para vermos Richarlison vestindo a "Amarelinha". Quem sabe já não aparece na primeira lista de Tite após a Copa do Mundo? O treinador convoca na próxima sexta-feira para os amistoso de setembro. Apostaria no nome do brasileiro na relação.