Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2011

RIVER PLATE PASSA POR UM DOS PIORES MOMENTOS DE SUA HISTÓRIA

O gigante River Plate está prestes a escrever o capítulo mais triste dos 110 anos de história. Os "Millionarios" estão disputando a Promoción, espécie de repescagem no futebol argentino para saber se cairão para a Segundona.

No primeiro jogo, em Córdoba, contra o Belgrano, derrota por 2 a 0 que fez comn que os torcedores se revoltassem de vez. Os maiores alvos dos "hinchas" são o técnico Juan José Lopez e o presidente Daniel Passarella, um dos maiores ídolos do clube. Agora, somente uma vitória por dois gols, no próximo domingo no Estádio Monumental de Nuñez, salva a equipe.

O River é o maior campeão da Argentina com 34 títulos nacionais, além de duas Libertadores da América (1986 e 1996) e o Mundial de Clubes em 1986.

Como admirador confesso do futebol argentino, estou torcendo pela recuperação do River. Não sou torcedor do time, mas uma equipe desta magnitude não pode passar por isso. Os torcedores não merecem esta vergonha.

Vale lembrar que o rebaixamento na Argentina é definido pela média de pontos dos três últimos campeonatos, ou seja, o River faz campanhas sofriveis não é de hoje. Talvez uma queda daria uma sacudida no clube, mas não sou daqueles que afirmam que um rebaixamento pode fazer bem a um clube grande.

Até os maiores adversários do River, casos de Diego Maradona, Riquelme e Tévez torcem para que o clube não seja rebaixado e eu concordo com as feras. Força River Plate!

INTERNAZIONALE TEM NOVO TREINADOR

A Internazionale terá um novo técnico na próxima temporada. Depois de ganhar tudo que disputou em 2010 com José Mourinho no comando, os italianos não se acertaram com Rafa Benítez que, apesar de ter conquistado o Mundial de Clubes, nunca agradou a cúpula interista. O brasileiro Leonardo veio e também não deu certo mesmo vencendo a Supercoppa da Itália. Leo assumirá um cargo de dirigente no Paris Saint Germain, onde atuou como jogador.

O nome da vez agora é o italiano Gian Pero Gasperini que estava no trabalhou por muito tempo no Genoa. O presidente Massimo Moratti já deixou tudo acertado com o novo técnico. A diretoria da Inter de Milão quer recuperar a hegemonia na Itália. Neste ano, o Milan quebrou uma sequência de cinco scudetos seguidos da Inter.

Acho que a Inter poderia ir atrás de técnicos mais consagrados. Não sei se Gasperini tem cancha para assumir um time de grande porte no futebol mundial. Vale lembrar que antes do sérvio, os dirigentes pensaram no português André Villas Boas que foi para o Chelsea e no argentino Marcelo Bielsa que teria recusado o convite. O sérvio Mihajlovic da Fiorentina também foi cogitado, mas não chegou a um acordo.

PALMEIRAS APRESENTA CAMPEÃO DA LIBERTADORES

O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira o atacante Maikon Leite que foi campeão da Taça Libertadores da América pelo Santos. O atacante já tinha assinado um pré contrato com o Alviverde desde o final de 2010.

O jogador, que passou por duas sérias cirurgias no joelho quando estava no Peixe, até que começou bem a temporada, mas acabou sendo barrado por Zé Eduardo.

Maikon Leite, 22 anos, foi recebido pelo vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo que entregou a camisa 7 ao novo contratado. Não acredito que Maikon Leite esteja tão feliz nesta troca de clubes. Ao ir para o Palmeiras, por força do contrato, o jogador deixará de disputar o Mundial de Clubes em dezembro.

Acho que o atleta pode fazer uma boa dupla de ataque com Kléber e o Palmeiras é quem tem a ganhar com o novo reforço.